Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CRA-DF ] Administrador de carreira assume gestão de Subsecretaria de Saúde

CFA

[ CRA-DF ] Administrador de carreira assume gestão de Subsecretaria de Saúde

Comments
por imprensa 10/10/2016 09h40

Há uma semana, a Subsecretaria de Logística e Infraestrutura da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (Sulis/DF) tem à sua frente um servidor de carreira, o Subsecretário Thiago Mendonça Chagas. A decisão do Secretário de Saúde, Humberto Fonseca, de entregar um cargo usualmente político a um profissional de Administração tem o respaldo do CRA-DF.

“Se quisermos qualidade de gestão na esfera pública, precisamos abandonar as práticas político-partidárias na nomeação de dirigentes e adotar exclusivamente o critério técnico. Não se discute a necessidade de um diploma para que um médico pratique a medicina. Da mesma forma, administrar é para administradores”, defende a presidente do Conselho, Monica Cova Gama.

De acordo com Thiago Chagas ter experiência e vasto conhecimento da máquina é fundamental para que possa fazer um trabalho diferenciado. “A Sulis é vital para o bom funcionamento da Secretaria de Saúde, sendo responsável por abastecimento, insumos, manutenção de equipamento, manutenção predial, obras e reformas. Nosso desafio é fazer com que todas essas atribuições funcionem como devem funcionar, seguindo o padrão de urgência que a instituição requer”, destaca.

Fonte: CRA-DF