Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [CFA] 05 de outubro: Dia da Micro e Pequena Empresa

CFA

[CFA] 05 de outubro: Dia da Micro e Pequena Empresa

Comments
por imprensa 05/10/2016 18h00

Hoje, dia 5 de outubro, é o dia da Micro e Pequena Empresa. A data foi criada em 1999 para marcar a sanção do Estatuto da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (Lei 9.841/99).

Por acreditar que os pequenos negócios têm grande importância na geração de empregos e na economia brasileira, o Conselho Federal de Administração (CFA) investe na capacitação dos administradores para atuar como consultores gerenciais em MPEs.

Em agosto, a Autarquia concluiu o projeto piloto do Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimento em Micro e Pequenas Empresas (MPEs). No total, 93 administradores de cinco estados foram habilitados com metodologias que permitem realizar diagnósticos, identificar problemas e encaminhar soluções para MPEs. A segunda fase do curso contemplará o Distrito Federal e mais quatro estados e será iniciada anida no segundo semestre de 2016, com a publicação do edital de seleção de Administradores no Portal do CFA www.cfa.org.br.

 

Programa

O Projeto nasceu de uma parceria entre o CFA, a Secretária da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República (SEMPE-PR) e a Universidade do Vale do Itajaí (Univali), com o intuito de preencher uma lacuna no mercado, a de especialistas em Micro e Pequenas Empresas, empreendedores.

Uma ação plenamente assertiva em um momento de crise econômica nacional onde o empreendedorismo se mostra alternativa à grande parte dos profissionais brasileiros.

 

Assessoria de Comunicação CFA