Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] Aberta V Convenção do Sistema CFA/CRAs

CFA

[ CFA ] Aberta V Convenção do Sistema CFA/CRAs

Comments
por imprensa 23/08/2016 11h27

A V Convenção do Sistema CFA/CRAs teve início na noite desta quarta-feira (17), em Salvador, na Bahia. A cerimônia de abertura contou com a presença de presidentes do Conselho Federal e dos Regionais de Administração e conselheiros, além de colaboradores do CFA e dos CRAs e de convidados.

A mesa de abertura foi composta pelo presidente do Conselho Federal CFA de Administração (CFA), Adm. Sebastião Luiz de Mello, o vice-presidente do CFA, Adm. Sérgio Pereira Lobo, o presidente do Conselho Regional de Administração da Bahia (CRA-BA), Adm. Roberto Ibrahim, a conselheira Federal pelo CRA-BA Adm. Tânia Cunha, a diretora de Formação Profissional do CRA-BA, Adm. Maria da Graça Piti, o presidente do Sindicato dos Administradores da Bahia, Adm. Ramiro Lubián Carbalhal, e pela funcionária do CFA Ana Maria de Araújo Ferreira, representando os colaboradores do Sistema.

Depois de entonaram o Hino Nacional Brasileiro, os mais de 250 profissionais foram saudados pelas boas vindas do anfitrião do evento, o presidente do CRA-BA, Adm. Roberto Ibrahim Uehbe.

“Acho importante estarmos aqui para discutirmos esses temas que são muito pertinentes para nossa profissão”, destacou o presidente.

Com o tema “Integrar para Crescer”, esta edição também foi aberta pelo presidente do CFA, Adm. Sebastião Luiz de Mello. O discurso do líder da Autarquia foi pautado pelo papel das convenções como um espaço de reflexões e debates em prol do desenvolvimento integrado da Administração.

“Como nos jogos coletivos, de futebol, por exemplo, para uma equipe desenvolver bem suas ações, não basta que os jogadores sejam eficientes individualmente, é indispensável que eles estejam bem integrados entre si e com os agentes externos, corpo técnico, imprensa e os diversos setores do clube”, disse o presidente do CFA.

A noite foi marcada ainda pela realização da palestra “Bloqueios de ação: o que lhe impede de agir”, do administrador, professor e consultor empresarial Benedito Britto. O especialista em administração regulatória e mestre em Administração Pública pela University of Southern Califórnia falou sobre o tema de forma bem descontraída e com histórias da vida pessoal. Benedito Britto destacou, principalmente, como as emoções podem afetar todas as decisões, sobretudo no mundo dos negócios:

“Entre nós e a nossa reação há obstáculos. Esses obstáculos são paredes mentais que impedem as pessoas de resolverem seus problemas”, alertou o palestrante.

O Conselho Federal de Administração faz a cobertura completa, ao vivo, da V Convenção do Sistema CFA/CRAs por meio do nosso canal no Youtube em www.youtube.com/cfatvoficial. Boletins regulares também são veiculados pela Rádio ADM (radioadm.org.br) e pelo Portal do CFA (www.cfa.org.br). Acompanhe ainda nossas mídias sociais e fique por dentro de tudo o que acontece no evento!


A V Convenção do Sistema CFA/CRAs se estende até a próxima sexta-feira, com palestras, workshops e apresentações.



Convenção do Sistema CFA/CRAs

A Convenção do Sistema CFA/CRAs teve sua primeira edição em junho de 2009, em Brasília. O evento surgiu com o propósito de reunir presidentes, conselheiros e colaboradores do CFA e dos CRAs para tornar o Sistema mais forte e unificado.

Assessoria de Comunicação CFA