Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] Adiada inscrições para o Programa de Certificação Profissional

CFA

[ CFA ] Adiada inscrições para o Programa de Certificação Profissional

Comments
por imprensa 13/12/2013 12h04

Na primeira fase do projeto, os profissionais de administração poderão obter Certificação por Experiência, com ênfase em Recursos Humanos

 

As inscrições para o programa de Certificação Profissional por Experiência de Administradores e Tecnólogos, na ênfase Recursos Humanos, foram adiadas para o dia 20 de 2014.  A iniciativa do Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/CRAs) visa contribuir para o fortalecimento da imagem e credibilidade da profissão perante a sociedade. 

A Certificação é opcional e, nessa primeira fase, poderão solicitar a Certificação os Administradores e Tecnólogos com Registro Profissional e cinco anos de experiência na área de RH. “A adesão voluntária significa relevante evidência do grau de profissionalismo do mercado e contribuirá acentuadamente para o fortalecimento da imagem e credibilidade da profissão perante a sociedade em geral”, ressalta o presidente do CFA, Adm. Sebastião Luiz de Mello. 

O interessado em obter a certificação deverá acessar o site http://certificacao.cfa.org.br e realizar a inscrição, observando os requisitos estabelecidos no Edital e no Regulamento da Certificação. Ela terá validade nacional e será de três anos. “Esta condição proporcionará um processo contínuo, caracterizando ciclos evolutivos da capacitação profissional, em consonância com a premissa anterior de educação continuada”, garante o presidente do CFA. 

Futuramente as outras áreas da Administração serão certificadas. A intenção do Sistema CFA/CRAs é expandir o projeto para os demais profissionais e, assim, beneficiar todos os Administradores e Tecnólogos registrados nos CRAs. Além disso, o Programa também oferecerá no primeiro semestre de 2014, a opção pela Certificação por Prova – Módulo RH, cujos preparativos estão a todo vapor. 

Para Sebastião Mello, a Certificação pode ser o requisito adicional ao currículo decisivo num processo de seleção, por exemplo. “Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, uma certificação certamente é um relevante adicional para o currículo de uma pessoa. Preparação é determinante para os profissionais de hoje, e o aprendizado vai além do curso técnico ou da Universidade”, afirma, lembrando que os trabalhos relativos ao Programa de Certificação Profissional do Sistema CFA/CRAs serão conduzidos operacionalmente pelo Instituto de Certificação dos Profissionais da Seguridade Social (ICSS).

 

 

O que: Programa de Certificação Profissional de Administradores do Sistema CFA/CRAs – modalidade por experiência

Inscrições: A partir de 20 de janeiro de 2014

Requisitos: Ser Administrador ou Tecnólogos com Registro Profissional e cinco anos de experiência na área de RH

Inscrições, edital e informações: http://certificacao.cfa.org.br ou certificacao@cfa.org.br.