Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] Administração completa 49 anos de regulamentação

CFA

[ CFA ] Administração completa 49 anos de regulamentação

Comments
por imprensa 01/09/2014 17h25

Para comemorar a data, CFA lança web rádio e campanha nacional para homenagear os profissionais e estudantes da área

No próximo dia 9 de setembro, os Administradores de todo o país comemorarão os 49 anos da regulamentação da profissão. Este ano, há muitas razões para celebrar já que, após a sanção da Lei nº 12.967 em maio deste ano, a data foi oficializada como o Dia Nacional do Administrador. 

A iniciativa deu uma nova dimensão à data em que a profissão foi regulamentada pela Lei nº 4.769, há quase cinco décadas, quando também foram criados os Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA e CRAs). “Isso acabou fortalecendo e ampliando o reconhecimento da categoria para o conjunto da sociedade”, diz o presidente do CFA, Adm. Sebastião Luiz de Mello. 

Como parte da comemoração, o CFA lançará a “Web Rádio ADM”. “Esse canal servirá como uma ligação direta entre o nosso Conselho e os profissionais a quem ele serve”, afirmou o presidente do CFA, Adm. Sebastião Luiz de Mello. Além de todas as novidades da área de Administração, a web rádio apresentará notícias sobre o Sistema CFA/CRAs e conteúdo musical. 

Valorização profissional – Outra ação desenvolvida pelo CFA é a campanha “Um país bem Administrado é melhor para todos”. A iniciativa acompanha a linha de ações adotadas pelo Conselho que, em maio deste ano, desenvolveu o Workshop “Administrador Municipal”. O foco maior é a Administração profissional dentro do espaço público como meio de reestruturação gerencial. 

Em meio as discussões a campanha do Sistema CFA/CRAs propõe uma reflexão aos brasileiros: a Administração Pública precisa de atenção profissional para maior eficácia nas ações dos governos? “Como já foi dito, são quase 50 anos de regulamentação profissional. O Sistema CFA/CRAs está suficientemente maduro para esclarecer o cidadão quanto a importância de uma gestão pública de qualidade. As decisões dos governos, a administração do orçamento público, tudo isso interfere diretamente na vida de cada brasileiro”, explica o presidente do CFA. 

Homenagem  No dia 8 de setembro, às 10h, haverá Sessão Solene na Câmara dos Deputados para homenagear os profissionais de Administração. O evento contará com a presença dos Deputados Federais Carlos Alberto Lopes (PMN-RJ), Izalci Lucas (PSDB-DF) e Sandro Mabel (PMDB-GO), propositores da Sessão Solene.

 

Assessoria de Imprensa CFA