Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] Assembleia de Presidentes do Sistema CFA/CRAs visa atuação no Congresso

CFA

[ CFA ] Assembleia de Presidentes do Sistema CFA/CRAs visa atuação no Congresso

Comments
por imprensa 04/03/2016 08h54
Com Projetos de Lei tramitando no legislativo, o grupo de autarquias aposta no reconhecimento do Administrador com profissional indispensável

 

Maceió, 25 de fevereiro – Chega ao fim o primeiro dia da Assembleia de Presidentes do Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/CRAs). O evento, que reúne todas as lideranças do Sistema, finaliza sua primeira etapa focando questões legislativas em defesa do profissional de Administração. Além disso, assuntos e projetos pontuais envolvendo todas as autarquias foram deliberados.

A reunião foi aberta pela presidente do CRA anfitrião (CRA-AL), Adm. Carolina Maia que ratificou a importância do evento no desenvolvimento da profissão. Em seguida, o vice-presidente do CFA, Adm. Sergio Lobo falou sobre o Programa de Desenvolvimento dos Conselhos Regionais de Administração, o PRODER (saiba mais). “Como esse é um recurso significativo para grande parte dos CRAs, é fundamental que sejam desenvolvidos bons projetos”, afirmou Sergio Lobo.

O maior destaque da pauta, no entanto, ficou a cargo dos Projetos de Lei em defesa da profissão que tramitam no Congresso Nacional. O mais importante deles, o PL 439/2015, popularmente conhecido como a Nova Lei do Administrador, aguarda aprovação no Senado. Atento às resoluções, o Sistema CFA/CRAs acompanha o andamento dos processos de dentro do Congresso, por meio da Frente Parlamentar pela Administração (saiba mais).

Diretor da Comissão Especial de Ação Parlamentar do CFA, o Conselheiro Federal Adm. Rogério Ramos explicou as ações: “estamos atuando consistentemente junto à Câmara e ao Senado para dissolver desentendimentos em torno da nossa área de atuação. Em suma, trabalhamos para defender o espaço de direito do profissional de Administração via legislativo, e temos obtido sucesso”.

O encontro contou, ainda, com a presença de representantes da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), que também realiza reuniões na capital alagoana. A Assembleia de Presidentes do Sistema CFA/CRAs continua amanhã, às 8h30, e deve tratar de eventos como o XXV Encontro Brasileiro de Administração (ENBRA) e o XXII Congresso de Administração do Mercosul (CONAMERCO).

 

Assessoria de Comunicação do CFA