Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] Assembleia de Presidentes é realizada em mais uma capital nordestina

CFA

[ CFA ] Assembleia de Presidentes é realizada em mais uma capital nordestina

Comments
por imprensa 07/07/2016 18h48

Foi realizada, hoje (7/7), a segunda Assembleia de Presidentes do Sistema CFA/CRAs de 2016, em Natal (RN). O evento reuniu as lideranças da autarquia e tratou questões como: ações parlamentares; V Convenção do Sistema; Congresso Nacional para Profissionais de Administração (Conpra); e Portal da Transparência do Conselho Federal de Administração (CFA).

Dentre os assuntos em pauta, o destaque ficou a cargo das incursões do CFA no Senado. O conselheiro federal Adm. Rogério Ramos, líder da Comissão Especial de Ação Parlamentar do CFA, detalhou os últimos encontros com parlamentares e o apoio adquirido na Casa. “Um dos frutos do nosso trabalho é a emenda ao PLC 38/2016, apresentada a Comissão de Constituição e Justiça pelo senador Vicentinho Alves (PR-TO)”, informou o Administrador.

O vice-presidente do CRA-DF Adm. Eraldo Ricardo dos Santos falou sobre a programação do Conpra. O evento acontece no dia 27 de setembro, em Brasília, e traz palestrantes gabaritados, dentre eles o ex-ministro Joaquim Barbosa e o jornalista Willian Waack. Eraldo lembrou, ainda, do acordo de cooperação técnica assinado entre o Regional e a Câmara Legislativa do DF para fazer valer a Lei 5.552 que garante o espaço privativo do Administrador em concursos públicos.

No ar desde ontem (6/7), o Portal da Transparência do CFA foi exibido aos presidentes pelo superintendente da Casa, Douglas Evangelista Neto. A medida atende as exigências do Tribunal de Contas da União (TCU) quanto a clareza das contas públicas e será estendida para todo o Sistema.

A assembleia contou, ainda, com o debate sobre a nova identidade profissional dos Administradores e informações dos preparativos para a V Convenção do Sistema CFA/CRAs, realizada em Salvador (BA). As 20h, os presidentes e conselheiros participantes da reunião seguem para o evento de inauguração da nova estrutura do Regional anfitrião, o CRA-RN.

 

Assessoria de Comunicação CFA