Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] Capacitação para atuar em MPES chega a fase final

CFA

[ CFA ] Capacitação para atuar em MPES chega a fase final

Comments
por imprensa 23/09/2015 10h06

O quarto e último módulo do Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimento em Micro e Pequenas Empresas (MPEs) será iniciado em outubro de 2015. Nesta etapa, os participantes terão a oportunidade de colocar em prática tudo que aprenderam na capacitação, iniciada em março deste ano. A iniciativa do Conselho Federal de Administração (CFA) faz parte do Acordo de Cooperação Técnica que a autarquia celebrou com a Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da Republica (SMPE-PR). 

A vivência prática acontecerá dentro de MPEs com duração de 30horas/aulas com apresentação do trabalho final do curso. Participam do projeto piloto os Administradores registrados dos Conselhos Regionais de Alagoas, Maranhão, Pará, Piauí e Rio de Janeiro. Além da vivência prática, a capacitação contou com encontros presenciais e na modalidade a distância, organizados pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). 

Os profissionais que participam da Capacitação serão habilitados com metodologias que permitirão realizar diagnósticos, identificar problemas e encaminhar soluções em MPEs. Ao proporcionar essa capacitação aos Administradores, o Sistema CFA/CRAs pretende alavancar a inserção dos profissionais no amplo mercado de trabalho das MPEs, com o objetivo de aprimorar o processo de gestão deste importante segmento da economia nacional. A expectativa é expandir o projeto para outros CRAs e, assim, beneficiar Administradores dos demais Estados, além de contribuir com o Poder Público mediante a multiplicação de conhecimentos em MPEs.