Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] CBA terá novos catálogos

CFA

[ CFA ] CBA terá novos catálogos

Comments
por imprensa 05/10/2016 08h56

O Conselho Federal de Administração (CFA) realizou na última sexta-feira, 30 de setembro, reunião para tratar de assuntos relativos ao Código Brasileiro de Administração (CBA). O encontro contou com a presença do Diretor de Fiscalização e Registro do CFA, Adm. José Samuel de Miranda Melo Júnior; do diretor Executivo e Consultor da Eficaz Assessoria, Adm. Alexsandro Silveira; e do revisor do CBA, Adm. Edmilson Costa Filho.

Na reunião, a equipe decidiu acrescentar a função de perícia e auditoria dentro dos catálogos “Administração Mercadológica/Marketing”, “Administração de Produção”, “Organização, Sistema e Métodos” e “Administração Financeira Orçamentária”. As Resoluções Normativas que aprovam os catálogos serão apresentados na próxima Reunião Plenária, a ser realizada em outubro.

O CBA é um conjunto de regras e procedimentos de conduta que devem ser observados como requisitos para o exercício da profissão. Coordenado pela Câmara de Fiscalização e Registro do Conselho, o Código traz as atividades do Administrador de forma codificada e detalhada. Dessa forma, profissionais e estudantes têm acesso às diretrizes das atividades próprias do profissional de Administração.

A implementação do CBA trará um novo paradigma aos trabalhos desenvolvidos pelos Administradores.  Além disso, será possível obter informações de como são desenvolvidas as atividades em cada área da Administração, conforme estabelecido pelo art. 2º da lei 4.769/65.

 

Assessoria de Comunicação do CFA