Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] Certificação Profissional do Sistema CFA/CRAs: Comissão se reunirá para definir novas áreas do Programa

CFA

[ CFA ] Certificação Profissional do Sistema CFA/CRAs: Comissão se reunirá para definir novas áreas do Programa

Comments
por imprensa 23/09/2015 10h07

No próximo dia 29 de setembro, a Comissão do Programa de Certificação Profissional do Sistema CFA/CRAs estará reunida para definir quais as próximas áreas da Administração a serem contempladas com a iniciativa do Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/CRAs) cujo objetivo é contribuir para o fortalecimento da imagem e credibilidade da profissão perante a sociedade. 

A Comissão é coordenada pelo Diretor de Formação Profissional do CFA, Adm. Mauro Kreuz. A reunião terá, ainda, a presença dos Conselheiros Regionais do CRA-SP e membros da Comissão, Adm. Alberto Witaker e Adm. Sérgio Tsuru. Depois de contemplar a área de Recursos Humanos, o Programa deverá atender as áreas de Finanças, Marketing, Logística/Administração de Materiais.

De acordo o Adm. Mauro Kreuz a Certificação é a oportunidade para Administradores e Tecnólogos darem um grande impulso na carreira. “Além de atestar e diferenciar o conhecimento e experiência do profissional de Administração, ela confere credibilidade”, diz. 

O Programa de Certificação Profissional do Sistema CFA/CRAs foi lançado em 2014 e, desde então, já certificou muitos profissionais de Administração. Na primeira etapa, o programa certificou profissionais por Experiência, na ênfase em Recursos Humanos. Este ano, começou a certificação por meio de prova, também na área de Recursos Humanos. “Nossa intenção é expandir o projeto para os demais profissionais e, assim, beneficiar todos os Administradores e Tecnólogos registrados nos CRAs”, explica Mauro Kreuz. 

A Certificação tem validade nacional e duração de três anos. Para a Comissão, esta condição proporcionará um processo contínuo caracterizando ciclos evolutivos da capacitação profissional, em consonância com a educação continuada. 

Interessados em obter a certificação deverão acessar o site www.certificacao.cfa.org.br e realizar a inscrição, observando os requisitos estabelecidos no Edital e no Regulamento do programa. 

 

Assessoria de Comunicação CFA