Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] Certificação Profissional traz novidades em 2015

CFA

[ CFA ] Certificação Profissional traz novidades em 2015

Comments
por imprensa 12/02/2015 12h00

Agora o programa está disponível para tecnólogos em Gestão de RH e as inscrições foram prorrogadas

O Programa de Certificação Profissional, instituído pelo Sistema CFA/CRAs em 2014, acaba de completar um ano. Agora Tecnólogos em Gestão de Recursos Humanos podem, também, pleitear a Certificação. Outra novidade é a Certificação por Prova, lançada este ano, com inscrições abertas a partir do dia 3 de fevereiro.

As provas serão aplicas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), nos centros de teste que a escola tem espalhados por todo o território nacional. Ao todo, o candidato deverá responder 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 itens sobre conhecimento gerais da área de Administração e 40 tópicos relacionados ao conteúdo de Recursos Humanos.

A modalidade de Certificação por Experiência ainda é válida. O tempo a ser comprovado corresponde a três dos últimos cinco anos de experiência do candidato. A data limite para inscrição foi prorrogada para 30 de junho de 2015. Condições e termos para obtenção do título podem ser conferidos no site www.certificacao.cfa.org.br.

A grande demanda do mercado, por qualificação, esteve evidente nos primeiros doze meses do Programa de Certificação Profissional. Administradores de todo o país certificaram-se na primeira etapa do projeto. Um dos profissionais que recebeu a Certificação nesse final de ano foi a Gerente de Desenvolvimento de Seres Humanos do Sebrae, Adm. Suleima Metelo Coelho.

Suleima Coelho acredita que a Certificação Profissional lhe trará bons frutos, além do reconhecimento já obtido. “Essa qualificação melhora a forma que sou vista no mercado, é um diferencial que chegou na hora certa. O reconhecimento que recebi da minha diretoria como boa profissional, por buscar qualificação, é gratificante”, afirma Suleima.

No estado de São Paulo, o Diretor de Recursos Humanos da Prefeitura de Novo Horizonte, Adm. Luís Antônio Pinheiro, também recebeu a Certificação em 2014. “Após 35 anos na área de RH, conquistar tamanha distinção e reconhecimento é excelente. A Certificação aumentou minha credibilidade profissional e foi decisório quando concorri a cadeira pública”, explica Luís.

O Programa de Certificação Profissional do Sistema CFA/CRAs já recebeu centenas de inscrições. A iniciativa do Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/CRAs) visa inserir no mercado, profissionais capacitados contribuindo para o fortalecimento da imagem e credibilidade da profissão perante a sociedade.

A Certificação tem validade nacional e duração de três anos. “Esta condição proporcionará um processo contínuo caracterizando ciclos evolutivos da capacitação profissional, em consonância com a educação continuada”, garante o presidente do CFA, Adm. Sebastião Luiz de Mello.

Interessados em obter a certificação deverão acessar o site www.certificacao.cfa.org.br e realizar a inscrição, observando os requisitos estabelecidos no Edital e no Regulamento do programa.

 

Assessoria de Comunicação CFA