Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] CFA apresenta anteprojeto para Senador Donizetti Nogueira

CFA

[ CFA ] CFA apresenta anteprojeto para Senador Donizetti Nogueira

Comments
por imprensa 17/06/2015 17h52

Parlamentar recebe equipe da autarquia em seu gabinete, em Brasília. Proposta propõe aperfeiçoar os mecanismos de controle e fiscalização pelos órgãos competentes, bem como a melhoria da qualidade do ensino da área

 

Para promover a valorização da profissão e mostrar à sociedade a importância do registro para o profissional de Administração, o Conselho Federal de Administração (CFA) vem realizando muitas ações. Uma delas foi a criação da Comissão Especial de Ação Parlamentar que está acompanhando, de perto, o trabalho dos parlamentares no Congresso Nacional visando a adequação de leis e proposições que venham ao encontro dos interesses maiores da profissão de Administrador. 

Umas das mais recentes ações da Comissão foi a apresentação do anteprojeto de lei que “Dispõe sobre o exercício de atividades nos campos da Administração” para o Senador Donizetti Nogueira (PT-TO). O parlamentar recebeu, em seu gabinete, no Senado Federal, o presidente do CFA, Adm. Sebastião Luiz de Mello; o Diretor de Fiscalização e Registro e Coordenador de Ação Parlamentar do CFA, Adm. Jorge Humberto Sampaio; o Conselheiro Federal e membro da Comissão Especial de Ação Parlamentar, Adm. Rogério Ramos de Souza; e o Diretor Administrativo e Financeiro do Conselho Regional de Administração de Tocantins, Adm. Renato Jayme da Silva. 

O anteprojeto é resultado de exaustivos estudos procedidos no âmbito do CFA e dos 27 CRAs e, ainda, de Federações e Sindicatos de Administradores. Segundo a justificativa da proposta, “não se trata da regulamentação de mais uma profissão, apenas cuida da adequação da ciência da Administração aos novos tempos e às novas necessidades, quer no plano público, quer no plano privado”. 

O Senador se mostrou favorável ao anteprojeto apresentado pelo CFA. Ele e sua equipe vão analisar a proposta e elaborar o parecer para apresentar a Casa.

 IMG_0382.JPG

IMG_0387.JPG

IMG_0377.JPG