Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] CFA assinará contrato com a UNIVALI

CFA

[ CFA ] CFA assinará contrato com a UNIVALI

Comments
por imprensa 05/12/2014 16h16

Na próxima quarta-feira, 3 de dezembro, o Conselho Federal de Administração (CFA) assinará contrato com a Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) para realização do Programa de Capacitação e Formação de Multiplicadores de Conhecimento em Micro e Pequenas Empresas. A assinatura acontecerá na sede da Universidade, em Itajaí-SC, e contará com a presença do presidente do CFA, Adm. Sebastião Luiz de Mello e do Diretor de Formação Profissional do CFA, Adm. José Samuel de Miranda Melo Júnior, além das Professoras Samara Aparecida da Silva Garcia, Francine Simas Neves e Luciana Merlin, representantes daquela Universidade. 

A contratação faz parte das atividades previstas no Acordo de Cooperação Técnica que o CFA celebrou com a Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da Republica (SMPE-PR) no dia 7 de outubro deste ano. Por meio da parceria, o CFA capacitará Administradores em métodos e processos que permitam a aplicação de habilidades e de conhecimentos técnicos (áreas do conhecimento), interpessoais e de consultoria (contratação, diagnóstico, feedback, decisão) em MPEs, além de oportunizar a atuação dos Administradores capacitados em MPE. 

A estimativa é de que ao final de cinco anos todos os CRAs estejam contemplados. Para além do atendimento do mercado de trabalho, da oportunidade oferecida ao profissional da administração em demonstrar seu diferencial enquanto estudioso dos fenômenos corporativos, o projeto também está voltando para a prestação de contribuições junto ao Poder Público, uma vez que a formulação de políticas públicas direcionadas ao segmento das MPEs beneficia a própria sociedade.