Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] CFA capacita mais de 90 profissionais para atender MPEs

CFA

[ CFA ] CFA capacita mais de 90 profissionais para atender MPEs

Comments
por imprensa 31/08/2016 10h41

O Conselho Federal de Administração (CFA) concluiu o projeto piloto do Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimento em Micro e Pequenas Empresas (MPEs). No total, 93 Administradores foram habilitados com metodologias que permitem realizar diagnósticos, identificar problemas e encaminhar soluções em MPEs.

O projeto piloto certificou profissionais dos Conselhos Regionais de Administração de Alagoas, Maranhão, Pará, Piauí e Rio de Janeiro. O curso faz parte do Acordo de Cooperação Técnica entre a Especial Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República (SEMPE - PR) e o CFA.

Ao proporcionar essa capacitação aos Administradores, o Sistema CFACRAs pretende alavancar a inserção dos profissionais no amplo mercado de trabalho das MPEs, aprimorando ainda o processo de gestão desse importante segmento da economia nacional.

A segunda fase do curso contemplará os CRAs do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Sergipe e será iniciada no segundo trimestre de 2016, com a publicação do edital de seleção de Administradores no Portal do CFA www.cfa.org.br.

Programa

O Projeto nasceu de uma parceria entre o CFA, a Secretária da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República (SEMPE-PR) e a Universidade do Vale do Itajaí (Univali), com o intuito de preencher uma lacuna no mercado, a de especialistas em Micro e Pequenas Empresas, empreendedores.

Uma ação plenamente assertiva em um momento de crise econômica nacional onde o empreendedorismo se mostra alternativa à grande parte dos profissionais brasileiros.

Assessoria de Comunicação CFA