Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] CFA divulga os vencedores do Prêmio Belmiro Siqueira de Administração

CFA

[ CFA ] CFA divulga os vencedores do Prêmio Belmiro Siqueira de Administração

Comments
por imprensa 21/08/2015 17h06

Trabalhos foram julgados e as três categorias já têm seus vencedores. Cada um receberá troféu, certificado, além de prêmio em dinheiro

 

O Comitê de Julgamento do Conselho Federal de Administração (CFA) para o Prêmio Belmiro Siqueira de Administração reuniu-se hoje, 21 de agosto, para escolher os trabalhos vencedores da premiação. O Comitê é composto pelo vice-presidente do CFA, Adm. Sergio Pereira Lobo (coordenador); pela vice-diretora da Câmara de Formação Profissional do CFA, Adm. Tânia Maria da Cunha Dias; pelo Conselheiro Federal, Adm. Carlos Henrique Mendes da Rocha; pelo professor da Universidade do Estado de Santa Catarina, Adm. Nério Amboni; e pelo coordenador do curso de Administração da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro, Prof. Edson Kenji Kondo.

 

Nesta edição, o CFA recebeu 13 trabalhos, sendo cinco na categoria “Artigo Acadêmico”, cinco na categoria “Livro” e três na modalidade "Empresa Cidadã". Os vencedores de cada uma das modalidades desta edição receberão certificado, troféu, além de premiação em dinheiro que varia de acordo com a categoria e a colocação, com exceção da categoria “Empresa Cidadã”, que receberá certificado e troféu.

 

Histórico – O Prêmio “Belmiro Siqueira" de Administração foi criado pelo CFA em 1988 com o objetivo de divulgar e promover a valorização dos estudos realizados por Administradores e estudantes dos cursos de bacharelado em Administração que contribuam para o desenvolvimento da profissão e da ciência da Administração no Brasil.

 

O Prêmio recebe o nome do Professor e Administrador Belmiro Siqueira, patrono dos Administradores, título que lhe foi outorgado "post-mortem". Belmiro, que entrou para a história por conta da sua luta em prol da valorização da Administração, lecionou no Departamento Administrativo do Serviço Público.

 

 

Vencedores do Prêmio “Belmiro Siqueira” de Administração

 versão 2015

 

 

Vencedores Modalidade Artigo Acadêmico

 

 

 

Ordem

 

Indicação

 

Título/Autores

CRA-GO

Título: Custos, Oferta e Demanda no Transporte Aéreo: Uma Análise das Variáveis que Afetam a Precificação das Passagens.

Autor: Udinelli Alves da Silva Santos

CRA-PR

Título: O Impacto da Logística Para o Desenvolvimento do Brasil. Otimização das Rotas de Exportação na Infraestrutura Logística de Exportação do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul.

Autora: Leticia Taborda Ribas Scremim

 

 

CRA-BA

Título: Competências Requeridas ao Gestor Logístico: Uma Comparação Entre Administração e Engenharia.

Autora: Talitha Santana Lopes Araújo

 

 

Vencedor Modalidade Livro

 

 

Indicação

 

Título/Autor

 

CRA-MG

 

Título: Cor e Ascensão Profissional: Negros em Cargos de Comando. Belo Horizonte: Mazza Edições, 2014.

Autora: Adm. Andréa Alcione de Souza

 

 

Modalidade Empresa Cidadã

 

 

Indicação

 

Empresa Vencedora

 

CRA-MG

 

 

Empresa: CEASAMINAS - Centrais de Abastecimento de Minas Gerais S.A.

 

 Assessoria de Imprensa CFA