Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] CFA e ABRUC debatem ensino da Administração

CFA

[ CFA ] CFA e ABRUC debatem ensino da Administração

Comments
por imprensa 04/04/2016 16h52

O presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Sebastião Luiz de Mello se reuniu com o secretário executivo da Associação Brasileira de Universidades Comunitárias (ABRUC), José Aguilera. A audiência aconteceu no final do mês de março, na sede da Associação, e abordou questões relacionadas ao ensino da Administração no Brasil.

Acompanhado do diretor de Formação Profissional do CFA, Adm. Mauro Kreuz, o presidente do CFA falou sobre a necessidade de aproximação entre a autarquia e associações mantenedoras de Instituições de Educação Superior (IES). A posição do líder do Conselho é pautada nos resultados da Pesquisa Perfil do Administrador que, em várias edições, apontou um distanciamento entre a academia e o mercado de trabalho.

O CFA propôs a realização de um acordo de cooperação com o intuito de fortalecer os cursos de Administração, incentivando a inovação pedagógica com foco na atuação profissional.

José Aguilera se mostrou favorável ao pedido do CFA. O secretário executivo comprometeu-se em apresentar a proposta para a diretoria da ABRUC, na próxima reunião.

O encontro faz parte da agenda nacional com as entidades mantenedoras, proposta pela Câmara de Formação Profissional, assim como todos os aspectos institucionais de cooperação sugeridos.

Assessoria de Comunicação CFA