Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] CFA é convidado a integrar grupo de trabalho para qualificar novos empresários

CFA

[ CFA ] CFA é convidado a integrar grupo de trabalho para qualificar novos empresários

Comments
por imprensa 02/09/2016 15h37

O Conselho Federal de Administração (CFA), o Ministério da Educação (MEC) e a Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa – Secretaria de Governo PR (SEMPE/SEGOV/PR) se reuniram, no último dia 24, para discutir o Projeto Educação para o Empreendedorismo: “Faculdade Amiga do Empreendedor”. O encontro entre o presidente do CFA, Adm. Sebastião Luiz Mello, o diretor da Câmara de Formação Profissional do CFA, Adm. Mauro Kreuz, o secretário do MEC, Paulo Barone, o secretário Especial da SEMPE/SEGOV/PR, José Ricardo da Veiga, e representantes do SEBRAE e do Conselho Federal de Contabilidade ocorreu em Brasília.

O Projeto Educação para o Empreendedorismo: “Faculdade Amiga do Empreendedor” prevê a capacitação dos novos empresários por meio dos acadêmicos. O objetivo é proporcionar às pessoas o conhecimento necessário ao aperfeiçoamento de suas habilidades e estimular suas atitudes para atuar de forma empreendedora. 

O Presidente do CFA ressaltou a realização do Projeto Piloto desenvolvido em 2015/2016 em parceria com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) para preencher uma lacuna no mercado, a de especialistas em Micro e Pequenas Empresas.

Para Mauro Kreuz, a capacitação profissional é mesmo o melhor caminho para a sobrevivência dos pequenos e médios negócios. “O maior desafio nesse segmento é entender efetivamente quem é esse micro e pequeno empresário para que seja possível fazer uma transposição dos conteúdos de gestão primordiais para a sua realidade, de tal forma que ele possa apropriar-se dessas ferramentas adequadamente”, concluiu Kreuz.

Na reunião, ficou acertado que o MEC e a SEMPE/SEGOV/PR farão um ofício convidando as entidades para constituir um grupo de trabalho que irá desenvolver o programa de apoio aos empreendedores. O objetivo é que o projeto seja lançado ainda este ano.

Assessoria de Comunicação CFA