Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] CFA e MEC se reúnem para discutir qualidade dos cursos de Administração

CFA

[ CFA ] CFA e MEC se reúnem para discutir qualidade dos cursos de Administração

Comments
por imprensa 28/09/2016 11h33

O presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Sebastião Luiz de Mello e o diretor da Câmara de Formação Profissional do CFA, Adm. Mauro Kreuz, estiveram presentes no dia 21 de setembro em audiência no Ministério da Educação, onde foram recebidos pela Secretária Executiva Maria Helena Guimarães de Castro e pelo Secretário de Educação Superior do MEC, Prof. Paulo Barone, na sede do MEC, em Brasília.

No encontro, os representantes do CFA e do MEC discutiram juntos a qualidade dos cursos superiores de Administração. A preocupação da Autarquia é com a qualidade dos cursos oferecidos no país e os impactos da oferta, especialmente dos cursos que não são regidos pela Resolução CNE/CES nº 4/2005, a qual estabelece os conteúdos mínimos necessários à formação do Administrador.

As instituições superiores formam, em média, 115.000 novos profissionais por ano no Brasil, segunda dados do último Censo da Educação Superior, a maioria mulheres. O Ministério da Educação estima que o número de bacharéis em Administração já ultrapasse a marca de 1 milhão e meio em todo o país.

A Câmara de Formação Profissional do CFA tem como um dos principais objetivos contribuir para o processo de melhoria da qualidade do ensino de Administração no Brasil. Para isso, trabalha em parceria com a Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD), com o Ministério da Educação (MEC) e com a Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, dentre outras entidades ligadas à Administração.

Assessoria de Comunicação CFA