Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] CFA faz entrega da Certificação Profissional ao primeiro ADM aprovado no programa

CFA

[ CFA ] CFA faz entrega da Certificação Profissional ao primeiro ADM aprovado no programa

Comments
por imprensa 28/03/2014 14h24

Solenidade acontecerá no CRA-RS

 

No próximo dia 7 de abril, o Conselho Federal de Administração (CFA) realizará a entrega do certificado para o primeiro candidato aprovado no Programa de Certificação Profissional do Sistema CFA/CRAs. A solenidade acontecerá na sede do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS) e contará com a presença do presidente do CFA, Adm. Sebastião Luiz de Mello, do Conselheiro Federal e Diretor da Câmara de Formação Profissional, Adm. José Samuel de Miranda Melo Júnior, e do Conselheiro Federal pelo Rio Grande do Sul, Adm. Valter Luiz de Lemos.

 

Gerente de Recursos Humanos na empresa Sementes Roos, o administrador Ricardo Antonio Gallina, será o primeiro candidato a receber a Certificação Profissional do Sistema CFA/CRAs. Com quase 14 anos de experiência na área de Recursos Humanos (RH), sendo que quase a metade deles dedicados a cargos de gestão em empresas de grande porte do Rio Grande do Sul, Ricardo acredita que a Certificação ajuda a fortalecer a profissão e diferenciar os profissionais com maior qualificação.

 

“Assim como uma formação ou especialização realizada, a certificação é um diferencial importante na vida profissional. Além do desenvolvimento de competências necessárias para o sucesso em um cargo de gestão, a certificação reforça a confiança de que os profissionais estão preparados para alcançar resultados positivos”, diz.

 

Ricardo é formado em Administração, desde 2005, pela Universidade Regional Integrada de Erechim (RS), pós-graduado em Gestão de Pessoas e tem MBA em Gestão Empresarial, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Além disso, tem cursos complementares, como Professional and Self Coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC).

 

Certificação Profissional do Sistema CFA/CRAs

 

A iniciativa do Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/CRAs) visa inserir no mercado profissionais capacitados, contribuindo para o fortalecimento da imagem e credibilidade da profissão perante a sociedade. O interessado em obter a certificação deverá acessar o site http://www.certificacao.cfa.org.br e realizar a inscrição, observando os requisitos estabelecidos no Edital e no Regulamento da Certificação. Ela terá validade nacional e duração de três anos. “Esta condição proporcionará um processo contínuo, caracterizando ciclos evolutivos da capacitação profissional, em consonância com a educação continuada”, garante o presidente do CFA, Adm. Sebastião Luiz de Mello.

 

Nessa primeira fase do projeto, os Administradores poderão obter a Certificação por Experiência, na ênfase em Recursos Humanos (RH). Para isso, basta ter registro no CRA e cinco anos de experiência em gestão ou consultoria em RH. Futuramente as outras áreas da Administração serão certificadas. A intenção do Sistema é expandir o projeto para os demais profissionais Registrados nos CRAs e, assim, beneficiar todos os Administradores e Tecnólogos. Além disso, o Programa também oferecerá no primeiro semestre de 2014 a opção pela Certificação por Prova – Módulo RH, cujos preparativos estão a todo vapor.

 

 Assessoria de Imprensa CFA