Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] CFA oferece media training para porta-vozes do Sistema CFA/CRAs

CFA

[ CFA ] CFA oferece media training para porta-vozes do Sistema CFA/CRAs

Comments
por imprensa 15/06/2015 18h00

A imprensa é um dos mais fortes e persuasivos canais de expressão da cidadania. É por meio dos canais de comunicação social que chegam ao público os fatos mais relevantes da sociedade, do governo e da iniciativa privada.

Para lidar com os meios de comunicação de forma positiva, as organizações públicas e privadas precisam de capacitação. Uma das ferramentas mais importantes da atualidade é o media training, ou no bom português, treinamento de mídia. O Conselho Federal de Administração (CFA) percebeu que a comunicação passou a ter função estratégica. Por isso promove periodicamente, o media training para os presidentes e conselheiros do Sistema CFA/CRAs.

A última edição aconteceu no dia 10 de junho, na sede do CFA, e reuniu conselheiros federais e alguns presidentes de CRAs. “A proposta é capacitar os porta-vozes do Sistema CFA/CRAs, aperfeiçoá-los e prepará-los para a lidar com os diferentes meios de comunicação, principalmente em situações de crise. ”, diz o Diretor de Desenvolvimento da CDI do CFA, Adm. Carlos Alberto Ferreira Júnior.

O treinamento foi realizado pela empresa S2Publicom. “É muita honra estar no CFA, oferecendo esta capacitação, no ano em que os Administradores comemoram o Jubileu de Ouro da profissão. A nossa missão é mostrar pra vocês que existem formas da gente dar uma entrevista sem se arrepender no dia seguinte, mas que isso precisa ser feito com muito planejamento porque falar é bom, falar é muito importante, mas precisamos saber como falar”, explicou o jornalista e CEO da S2 Publicom, Jose Luiz Schiavoni.

Nesta edição do media training do CFA, uma das palestrantes convidadas foi a jornalista Giuliana Morrone. Com ampla carreira profissional, Giuliana já passou por várias emissoras de TV, inclusive como correspondente nos Estados Unidos. Atualmente é co-apresentadora do Bom Dia Brasil em Brasília, além de suplente da bancada principal do programa da Rede Globo.

Outro ponto alto do treinamento foi a simulação de entrevistas para rádio, TV e jornal impresso, além de simulação de entrevista coletiva. Os participantes precisaram responder perguntas aleatórias dos jornalistas. A prática possibilitou mostrar os erros e acertos no relacionamento com a imprensa.