Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] CFA participa de audiência no Ministério da Educação

CFA

[ CFA ] CFA participa de audiência no Ministério da Educação

Comments
por imprensa 04/07/2016 11h56

O diretor da Câmara de Formação Profissional do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Mauro Kreuz se reuniu com as diretoras de Regulação da Educação Superior e de Política Regulatória da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), professoras Luana Medeiros e Simone Horta. O encontro teve como objetivo a analise do decreto nº 8.754/2016. A audiência aconteceu no Ministério da Educação (MEC), no dia 28 de junho.

A reunião teve como foco principal discutir os impactos ocasionados após publicação do Decreto nº 8.754/2016 que altera o Decreto nº 5.773/2006, o qual dispõe sobre o exercício das funções de regulação, supervisão e avaliação de instituições de educação superior e de cursos de graduação e sequenciais no sistema federal de ensino.

Durante o encontro, Kreuz ressaltou o intenso trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/CRAs) para apresentação dos pareceres técnicos acerca dos processos de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento dos cursos de Administração. Além disso, o diretor destacou a importância da interação dos Regionais com as instituições de educação superior.

As diretoras falaram sobre a comissão formada para tratar dos artigos estabelecidos no Decreto nº 8.754/2016, enfatizaram a importância da parceria com os Conselhos Profissionais; e frisaram a necessidade de dar uma ressignificação a essa parceria, por meio de um Acordo de Cooperação que pode ser firmado entre o MEC e o CFA.

O conselheiro Mauro Kreuz reforçou, ainda, a importância da continuidade do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Sistema CFA/CRAs na apreciação dos processos de avaliação da educação superior em Administração, especialmente os de autorização de curso.

Assessoria de Comunicação CFA