Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] CFA presente na reunião do Conselhão

CFA

[ CFA ] CFA presente na reunião do Conselhão

Comments
por imprensa 28/08/2014 16h57

O Conselho Federal de Administração (CFA) participou, na manhã de hoje (28), do Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas (Conselhão), realizado na sede Conselho Federal dos Corretores de Imóveis (Cofeci). O evento foi marcado pela apresentação da cartilha “Orientações para os Conselhos de Fiscalização das Atividades Profissionais” produzida pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Durante a reunião o Presidente do TCU, Ministro João Augusto Ribeiro Nardes,  apresentou a cartilha e ressaltou a importância dos Conselhos Profissionais na construção de uma gestão pública mais eficiente. “Essa integração do Tribunal de Contas da União com os Conselhos tem o objetivo de levar o entendimento de que é necessária uma boa governança, profissional, como forma de combate a corrupção”, afirmou o Ministro.

O Presidente do CFA, Adm. Sebastião Luiz de Mello, esteve presente na reunião e ressaltou a importância da cartilha. “Essa cartilha é muito bem vinda. Queremos implementá-la para melhorar o processo de gestão dos Conselhos Federal e Regionais de Administração”, afirmou o Presidente Sebastião Mello. “É uma atitude louvável do TCU a busca por essa integração, afinal a maior riqueza do país são os Recursos Humanos e os Conselhos Profissionais gerenciam esses recursos”, complementou.

Foto 2.jpg

Foto 3.jpg

 

Assessoria de Imprensa CFA