Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] CFA promove curso sobre Trabalho Decente

CFA

[ CFA ] CFA promove curso sobre Trabalho Decente

Comments
por imprensa 03/11/2014 17h14

Começou hoje, 3, em Brasília, o “Curso de Capacitação e Formação de Multiplicadores para a promoção do Trabalho Decente e Responsabilidade Social”. O evento é uma realização do Conselho Federal de Administração (CFA), da Organização Internacional do Trabalho (OIT), do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ), do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS) e da Organização das Nações Unidas (ONU). 

A abertura do curso contou com a presença do presidente do CFA, Adm. Sebastião Luiz de Mello; da diretora do escritório da OIT no Brasil e representante da ONU, Laís Abramo; do diretor de Relações Internacionais e Eventos do CFA, Adm. Carlos Henrique Mendes da Rocha; da presidente do CRA-RS, Adm. Claúdia Stadtlober e do Conselheiro Regional do CRA-RJ, Adm. Francisco Carlos Santos de Jesus. 

Laís lembrou que o CFA e a OIT já vem trabalhando em conjunto há alguns anos. “Essa é a primeira parceria que a OIT celebra com um Conselho Profissional e que tem papel importante no mundo do trabalho não só pela sua fortaleza institucional e capilaridade em território nacional, mas também porque os Administradores são profissionais centrais na organização das empresas, na organização do trabalho, na administração dos recursos humanos”, ressaltou. 

O presidente do CFA também citou a parceria entre a autarquia e a OIT, lembrando que o CFA é signatário do Pacto Global e já vem tratando do tema Trabalho Decente desde 2011. “Queremos propor soluções para que o administrador tenha uma nova visão sobre o mundo do trabalho. Esperamos sair daqui com novas ideias e propostas para de fato, ajudarmos a construir um mundo onde as relações de trabalho serão mais humanizadas e as práticas laborais serão vistas por uma nova perspectiva”, disse Sebastião Mello. 

O curso segue até sexta-feira, 7 de novembro. Voltado para os profissionais de Administração registrados nos CRAs, o curso visa capacitar Administradores nos temas relacionados aos direitos humanos e promoção do trabalho decente, desenvolvendo suas habilidades para utilizar os instrumentos e mecanismos das Convenções da OIT e normas internacionais das Nações Unidas em termos de trabalho decente e direitos humanos no mundo do trabalho. 

Dentre os temas a serem abordados estão a Agenda do Trabalho Decente, Saúde e Segurança no Trabalho, Empresas Sustentáveis, discriminação no local de trabalho, responsabilidade social, emprego, dentre outros temas relevantes. As palestras serão proferidas por renomados especialistas oriundos de diversos países.

IMG_3740.JPG

IMG_3751.JPG

10385584_853854271301501_7997245134559749767_n.jpg