Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] CFA promove EPROCAD em Campo Grande-MS

CFA

[ CFA ] CFA promove EPROCAD em Campo Grande-MS

Comments
por imprensa 24/09/2014 14h49

O Conselho Federal de Administração (CFA) realizará, no dia 10 de outubro, o Encontro de Coordenadores e Professores dos Cursos de Bacharelado em Administração (Eprocad). O evento, que acontecerá em Campo Grande-MS e reunirá ícones da Administração, tem como tema principal “A participação dos Estudantes no Enade: o papel dos Professores e dos Coordenadores”. 

De acordo com o presidente do CFA, Adm. Sebastião Luiz de Mello, a escolha do tema do evento foi intencional uma vez que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC) realizará, no dia 23 de novembro deste ano, em todo o país, o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). “A nossa preocupação diária é em alcançar a excelência na questão qualitativa. E este objetivo vem sendo galgado por meio de ações e projetos como este curso que possibilitará repensar o ensino da Administração em nosso Estado”, disse. 

O presidente ressalta que o CFA tem realizado outras ações voltadas para a formação profissional do futuro Administrador. Uma delas foi a recente capacitação dos Conselhos Regionais de Administração (CRAs) no Processo E-MEC que propiciou a criação de um procedimento padrão com requisitos para a elaboração de pareceres técnicos dos cursos de bacharelado em Administração. “A partir de agora, os CRAs poderão mapear e detectar as deficiências no ensino oferecido aos estudantes de Administração. Por meio desse trabalho, os Regionais elaborarão pareceres técnicos que irão balizar as decisões do MEC no que tange a autorização e renovação dos cursos de Administração”, explicou. 

O EPROCAD acontecerá na sede do Conselho Regional de Administração do Mato Grosso do Sul (CRA-MS). O local sediará, também, a 9ª Reunião da Diretoria Executiva do CFA. Essa será a segunda vez na história do Sistema CFA/CRAs que o Estado de Mato Grosso do Sul recebe o evento, a ser realizado em 9 de outubro. Durante a reunião, os Diretores do CFA discutirão temas de interesse da profissão.

 

Assessoria de Imprensa CFA