Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] CFA promove lançamento de livro na Câmara dos Deputados

CFA

[ CFA ] CFA promove lançamento de livro na Câmara dos Deputados

Comments
por imprensa 12/09/2013 11h33

“Plano Brasil de Infraestrutura e Logística – Uma abordagem Sistêmica” é fruto do projeto PBLog, realizado pelo CFA


No último dia 9 de setembro, os profissionais de Administração de todos o país comemoraram os 48 anos da regulamentação da profissão. Para celebrar a data, o Conselho Federal de Administração (CFA) promoveu o lançamento do livro “Plano Brasil de Infraestrutura e Logística – Uma abordagem Sistêmica”. O evento aconteceu no Café do Salão Verde da Câmara dos Deputados, em Brasília.

 

A obra é fruto do projeto Plano Brasil de Infraestrutura e Logística (PBLog), criado pelo CFA. Por quase um ano, a autarquia, em parceria com renomadas instituições nacionais, percorreu as regiões brasileiras a fim de debater questões a cerca da logística brasileira. Desses seminários saíram propostas para a melhoria da infraestrutura brasileira com foco na mobilidade de produtos para o aumento da competitividade nacional e internacional.

 

Para o presidente do CFA, Adm. Sebastião Luiz de Mello, o PBLog é um estudo macro que analisado conjuntamente com os estudos regionais, disponibiliza aos governos, empresários, universidades e outros segmentos sociais, informações que auxiliem o planejamento, a organização, a direção e o controle de projetos no tocante a mobilidade de produtos, dando ao Brasil maior competitividade com impacto positivo no posicionamento de liderança Brasileiro no cenário mundial.

 

“Nossa intenção é que o livro seja um instrumento de apoio a decisão, bem como de empoderamento humano para a concepção de um novo sistema logístico do país, que trará o desenvolvimento que tanto almejamos”, disse Sebastião Mello.

 

O lançamento do livro “Plano Brasil de Infraestrutura e Logística – Uma abordagem Sistêmica” contou com a presença dos Deputados Federais Carlos Alberto (PMN-RJ) e Izalci Lucas (PSDB-DF).

 

 

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Imprensa CFA