Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] CFA recebe a visita de estudantes da Faculdade Araguaia

CFA

[ CFA ] CFA recebe a visita de estudantes da Faculdade Araguaia

Comments
por imprensa 24/04/2015 16h54

Cerca de 30 estudantes de Administração e de Gestão Comercial da Faculdade Araguaia, de Goiânia-GO, visitaram o Conselho Federal de Administração (CFA) na tarde desta sexta-feira, 24 de abril. O encontro faz parte do projeto “A faculdade vai ao CFA”, coordenado pela Câmara de Relações Internacionais e Eventos do Conselho.

A expectativa dos alunos era visível. Antes da palestra, eles conheceram as instalações do CFA. Já no Plenário Belmiro Siqueira – local onde os 27 Conselheiros Federais se reúnem periodicamente – eles assistiram ao vídeo institucional do CFA e conferiram a palestra do proferida pelo superintendente da autarquia, Adm. Douglas Evangelista Neto.

Douglas contou um pouco da sua trajetória profissional, ressaltando para os alunos a importância de planejar a própria carreira. Em clima de bate papo descontraído, ele falou da profissão e do mercado de trabalho. “O que o mercado de trabalho quer? Quer profissionais capacitados que vão atrás das coisas”, disse.

Ele chamou a atenção, ainda, para a postura do estudante. Segundo o superintendente, o aluno é um cliente diferenciado. “O estudante é o cliente que paga para não ter o produto. Ou seja: adora quando um professor falta e não tem aula. Não pode ser assim”, orientou salientando que, o aluno que leva uma vida inerte em sala de aula saíra da faculdade sem capacitação. “Você precisam ser mais ativos, mais questionadores. O mercado precisa de profissionais de Administração qualificados e é essa qualificação que mostrará para a sociedade a importância da nossa profissão para a sociedade”, afirmou.

Além de informações sobre o curso de Administração, a profissão e o mercado de trabalho, os alunos conheceram as ações desenvolvidas pelo CFA e CRAs para promover a valorização da categoria e a importância do registro profissional para o exercício da profissão.

O projeto “A faculdade vai ao CFA” recebe visitas de estudantes o ano todo. A faculdade interessada em agendar visita ao Conselho deve entrar em contato por meio do e-mail crie@cfa.org.br.

 As fotos da visita estão disponíveis no site http://fotos.cfa.org.br

 

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Imprensa CFA