Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] CFA recebe visita de alunos do Senac

CFA

[ CFA ] CFA recebe visita de alunos do Senac

Comments
por imprensa 11/04/2014 14h40

O Conselho Federal de Administração (CFA) recebeu ontem (9), para visita, os alunos dos cursos técnico de Logística e Serviços Administrativos do Senac. Três professores e 37 estudantes participaram de uma palestra ministrada pelo Adm. Civaldo José Gabriel, coordenador da Câmara de Relações Internacionais e Eventos e o Adm. João Humberto de Azevedo. O objetivo foi conhecer a realidade de sua profissão.

O Adm. Civaldo falou sobre o CFA e a sua importância, mercado de trabalho e o perfil esperado de um administrador, “o mercado procura profissionais empreendedores, éticos e comprometidos”, ressaltou. Em seguida o Adm. João Humberto sobre Logística. Com o livro “Plano Brasil de Infraestrutura Logística” (PBLog, publicação do CFA) ele comentou a mobilidade de produtos para o aumento da competitividade nacional e internacional, ilustrando situações práticas.

Em sua breve participação, o Superintendente Adm. Douglas Evangelista Neto elogiou os professores pela iniciativa e proferiu um discurso motivador, encorajando compromisso e responsabilidade dos alunos. “Sonhar é a base do sucesso, mas o planejamento e a execução também são fundamentais. Portanto sonhem, planejem e se esforcem, assim o trabalho dará bons frutos”, frisou.

“Tivemos a ideia de proporcionar aos alunos uma vivência na área em que irão atuar, e conhecer o Conselho, órgão fundamental na vida do Administrador”, afirmou o professor Márcio. Emily Teles, estudante de Técnico em Serviços Administrativos, esclareceu suas dúvidas, e falou “a visita ao CFA me deu um visão ampla sobre Administração. Agora tomei a decisão de cursar o superior na área”.

O projeto “A faculdade vai ao CFA” recebe visitas de estudantes o ano todo. A faculdade interessada em agendar visita ao CFA deve entrar em contato por meio do e-mail crie@cfa.org.br.

As fotos da visita estão disponíveis no site http://fotos.cfa.org.br

 

Wellington Faria

 

Assessoria de Imprensa CFA