Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] Código Brasileiro de Administração será lançado no segundo semestre de 2015

CFA

[ CFA ] Código Brasileiro de Administração será lançado no segundo semestre de 2015

Comments
por imprensa 06/02/2015 16h04

O Conselho Federal de Administração (CFA), por meio da Câmara de Fiscalização e Registro (CFR), está desenvolvendo o Código Brasileiro de Administração (CBA). A publicação tem como finalidade especificar as atividades do Administrador em cada um dos seus campos de atuação.

O CBA será constituído de um conjunto de Catálogos dedicados, cada um, a uma área específica de atuação do profissional de Administração. Por enquanto, existe apenas um catálogo pronto, referente ao campo de Administração de Materiais (nomenclatura recentemente alterada para Suprimento e Logística). Embora não exista uma data específica, o lançamento da publicação está previsto para o segundo semestre deste ano.

A partir do CBA, toda a sociedade, em especial, as instituições de ensino, os professores, os coordenadores de cursos e os estudantes de Administração, além dos profissionais, saberão quais atividades poderão desempenhar e defender, no exercício da sua profissão. Outros catálogos serão confeccionados, de acordo com a quantidade dos campos de atuação do Administrador, previstos na Lei nº 4.769/1965, e seus desdobramentos.

Já está em andamento, o processo de licitação para a contratação de serviços para a elaboração do próximo catálogo, o qual versará sobre as atividades privativas do Administrador no campo de Administração e Seleção de Pessoal/Recursos Humanos, nomenclatura esta, que será alterada para Gestão de Pessoas, por ser o termo mais utilizado atualmente no mercado de trabalho.

Código Brasileiro de Administração, um importante instrumento identificador das atividades privativas do Administrador.

 

Assessoria de Imprensa CFA