Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] Começa o 5º ERAFIC

CFA

[ CFA ] Começa o 5º ERAFIC

Comments
por imprensa 05/11/2014 17h32

Começou hoje, 5 de novembro, a 5ª edição do Encontro dos Responsáveis pelas Áreas Administrativa, Financeira e Contábil do Sistema CFA/CRAs. O evento, realizado pelo CFA, reúne cerca de 35 colaboradores dos CRAs e a abertura do Encontro contou com a presença dos membros da Câmara de Administração e Finanças do CFA, Adm. Ramiro Lubián (Diretor) e Adm. Rogério Cristino, além do presidente do CFA, Adm. Sebastião Luiz de Mello. 

O Encontro tem o objetivo de discutir, principalmente, a nova contabilidade pública, o sistema patrimonial e os relatórios de gestão dos CRAs. Ramiro lembrou que o evento acontece todos os anos, mas que esta edição é especial em razão das novas práticas adotadas na prestação de contas aplicadas ao setor público. “Vamos aprender, esclarecer e uniformizar procedimentos que são necessários para estarmos dentro das exigências adotadas pelos Tribunais de Contas. Temos avançado nesse aspecto e prova disso é que nossas contas não têm reprovação”, disse o Conselheiro Federal e Diretor da CAF/CFA. 

Sebastião Mello destacou a importância do evento para o Sistema CFA/CRAs lembrando que a padronização dos procedimentos contábeis é uma realidade que precisa ser conhecida por todos os Regionais. “Aproveitem ao máximo esses dias de capacitação e retornem para seus Estados aptos a multiplicarem o conhecimento e a experiência adquiridos”, falou o presidente. 

Para a gerente do Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI), Rubia Maria Carvalho, o Encontro é uma iniciativa muito importante. “Ele possibilita adquirir novos conhecimento para elaborar o Relatório de Gestão 2014 de acordo com as normas do TCU”, explicou uma das participantes do Encontro. 

O 5º ERAFIC vai até sexta-feira, 7 de novembro. A programação inclui palestras e atividades práticas.