Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] Começa o FIA/Mundial

CFA

[ CFA ] Começa o FIA/Mundial

Comments
por imprensa 01/11/2013 09h41
Eventos acontecem em Gramado-RS

 

Mais de 800 congressistas estão em Gramado-RS para participarem do XIII Fórum Mundial de Administração (FIA) e do IX Congresso Mundial de Administração. A abertura dos eventos, promovidos pelo Conselho Federal de Administração (CFA) em parceria com os Conselhos Regionais de Administração do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais (CRA-RS/CRA-RJ/CRA-MG), aconteceu na noite desta última quarta-feira, 30.

 

Na solenidade de abertura, a presidente do CRA-RS, Adm. Cláudia de Salles Stadlober agradeceu a presença do público e falou do empenho dos Regionais na organização do evento. “Agradeço a todos que se dispuseram a estar aqui hoje. Foram muitos e-mails trocados, reuniões realizadas e quanto envolvimento das pessoas que realizaram esse trabalho”, disse.

 

O presidente do CRA-MG, Adm. Marcos Silva Ramos complementou, reforçando que “hoje é o primeiro dia do futuro da Administração. Nós vamos escrever essa história daqui para frente”, pontuou.

 

Para o presidente do CRA-RJ, Adm. Wagner Siqueira, a participação dos Administradores em eventos como o FIA e o Mundial contribui para a consciência profissional. O presidente do CFA, Adm. Sebastião Luiz de Mello falou que do tema central do evento: “O futuro: da Administração, das carreiras e dos negócios no mundo em reconfiguração”.

 

“Não podemos prever o futuro. Mas, nós Administradores, sabemos que podemos imaginá-lo e buscar meios para construí-lo e isso é feito com planejamento. Administrar é isso! É imaginar o futuro e buscar meios para que ele se concretize”, defendeu.

 

A solenidade de abertura também contou com a presença da secretária de Administração de Gramado, Christiane Bordin; do secretário de Estado da Administração e dos direitos Humanos, Adm. Alessandro Barcelos; do presidente da Associação Nacional dos Graduados em Administração (ANGRAD), Adm. Mauro Kreuz; e do presidente do Sindicato dos Administradores do Estado do Rio Grande do Sul (SINDAERGS), Adm. João Alberto Fernandes.

 

Na sequência, o Conselheiro Federal do CFA, Adm. Valter Luiz de Lemos e o Adm. Rogério de Moraes Bohn, membros do Comitê Gestos do FIA e do Mundial, encerraram a solenidade de abertura fazendo uma imersão ao tema dos eventos. “Existem muitos futuros, que não podem ser previstos. Podemos influenciar o futuro dependendo de diversos fatores”.

 

O presidente do CFA citou, ainda, os projetos que a Autarquia realiza para construir um futuro mais vindouro para a profissão e a Ciência da Administração, destacando a importância do FIA e do Mundial nesse processo. “Tenho certeza que o aprendizado e a troca de experiências que viveremos aqui nos próximos dias nos ajudarão a traçar novos rumos para a administração”, finalizou.

 

A noite foi encerrada com apresentação musical da cantora Fátima Gimenez. Os eventos vão até 2 de novembro. A programação completa está disponível no site www.fia.org.br.

 

Números – O FIA e o Mundial têm 800 inscritos, 27 estados brasileiros participantes e cinco países envolvidos: Brasil, Estados Unidos, México, Canadá e Áustria. Além disso, os eventos receberam inscrições de 185 trabalhos, sendo que 32 foram aprovados e 28 serão apresentados durante os eventos.

 

Transmissão via Web – O FIA e o Mundial têm transmissão ao vivo, via web, pela WEB TV e WEB Rádio do CRA-RJ. Interessados podem acessar o site www.cra-rj.tv.br ou www.cra-rj.radio.br. Nas redes sociais, utilize a #fiamundial para as postagens nas redes sociais.

 

Confira o informativo diário do FIA e do Mundial com outras informações: http://www2.isend.com.br/iSend/external/viewMagazine?client=8&id=235

 

 

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Imprensa CFA

 

Fotos: Dinarci Borges

TOP_0917.JPGTOP_0799.JPGTOP_0858.JPGTOP_0872.JPGTOP_0843.JPG