Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] Começa o maior evento de Administração do Brasil

CFA

[ CFA ] Começa o maior evento de Administração do Brasil

Comments
por imprensa 15/09/2016 00h25

Quase mil pessoas lotaram o Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá, nesta quarta-feira (14), para prestigiar a abertura do XXV Encontro Brasileiro de Administração (Enbra). Pela primeira vez, o maior evento da área no país é sediado em Mato Grosso.

O Governador de Mato Grosso foi o primeiro a falar. Pedro Taques ressaltou as riquezas do Estado, que se destaca como maior produtor de grãos, maior rebanho bovino e também grande exportador de commodities. No entanto, o governador lembrou que apesar de todo destaque, Mato Grosso sofre com deficiências na área da educação. Para ele, o problema é um só: “Falta de uma Administração que seja preparada e tenha estratégias para pensar no presente o que faremos no futuro. E eventos como este tem o objetivo de trazer debates a respeito deste momento histórico que o Brasil vive”.

O presidente do Conselho Regional de Administração de Mato Grosso, Adm. Hélio Tito Simões de Arruda, falou da satisfação em receber o Enbra. “Preciso ressaltar o quão feliz estou pelo desempenho do nosso time, que embora reduzido, trabalhou intensamente durante meses para o Enbra em Mato Grosso”, disse o anfitrião.

Já as palavras do líder do Sistema CFA/CRAs, Adm. Sebastião Luiz de Mello, foram breves e diretas. “Este momento é oportunidade para discutimos a construção de um novo modelo de Brasil. E isso não é só um sonho meu, é de todos os brasileiros que foram às ruas pedindo mudanças e transformações para um país mais ético para que tenhamos orgulho dele”, concluiu o presidente.

Os presidentes dos Conselhos Regionais de Administração do Rio de Janeiro, Adm. Wagner Siqueira, do Rio Grande do Sul, Adm. Valter Lemos e o vice-presidente do CRA de Minas Gerais, Adm. Gilmar Camargo, que representou o presidente do CRA-MG, também discursaram durante a abertura. 

A palestra magna "Desafio: ética, mudanças e oportunidades", do historiador, filósofo e professor Leandro Karnal encerrou a programação do primeiro dia do XXV Encontro Brasileiro de Administração (ENBRA). Leandro Karnal levou ao público diversas reflexões, entre elas comportamentos que interferem nas organizações.

Para o Doutor em história social pela USP, um dos principais entraves para o crescimento das empresas está no individualismo “Por isso, a minha sugestão em qualquer empresa, em qualquer escola, em qualquer repartição, é ouvir. O indivíduo que decidir dar ouvidos aos outros tem uma vantagem competitiva gigantesca”, destacou ele.  

O XXV Enbra é uma realização do Conselho Regional de Administração de Mato Grosso (CRA-MT) e do Conselho Federal de Administração (CFA), em parceria com outros Regionais. O evento segue até a próxima sexta-feira (16) no Centro de Eventos do Pantanal e discute o tema "Os Impactos das Mudanças nas Organizações". Para acessar a matéria completa clique aqui!

Assessoria de Comunicação do CFA.