Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] Começa o XXIII ENBRA

CFA

[ CFA ] Começa o XXIII ENBRA

Comments
por imprensa 29/10/2014 18h12

Evento acontece em Fortaleza-CE. Expectativa é reunir mais de 2 mil pessoas nos quatro dias de Encontro

 

Começou na noite dessa terça-feira, 28, o XXIII Encontro Brasileiro de Administração (ENBRA). O evento é uma realização do Conselho Regional de Administração do Ceará (CRA-CE) em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA).

A solenidade de abertura contou com a presença do presidente do CFA, Adm. Sebastião Luiz de Mello; do presidente do CRA-CE, Adm. Ilaílson Araújo; do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza, Freitas Cordeiro; do assessor parlamentar, Tércio Dantas Tavares que, na oportunidade, representou o senador José Pimentel; do presidente da Federação Brasileira de Administração e do Sindicato dos Administradores do Estado do Ceará, Adm. Clóvis Matoso; do diretor de Relações Institucionais da CONAJE, Adm. Carlos Ernesto Albuquerque de Holanda; do deputado estadual, Adm. Sérgio Aguiar; do coordenador geral da Federação da Associação dos Jovens Empresários do Ceará, Daniel Furlani; do presidente do Centro Industrial do Ceará, José Dias; e do diretor de Integração da Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza, Yuri Torquato.

Em seu discurso, o presidente do CFA destacou que o ENBRA é um evento que já existe há 37 anos e é, hoje, o grande pilar para o aperfeiçoamento da Administração. “Ao longo desses anos ele vem caminhando ladeado ao Sistema, participando de cada conquista do CFA e dos CRAs”, disse. Além disso, Sebastião Mello lembrou que a profissão completará, no próximo ano, 50 anos de regulamentação. Ele fez um apanhado dos projetos que o CFA vem realizando destacando que, nesse quase meio século de existência, muitas foram as conquistas do Sistema CFA/CRAs.

“Hoje estamos aqui reunidos, prosseguindo com a caminhada. O ENBRA é o maior evento da Administração brasileira. Aqui está a oportunidade da troca de experiência, do bom networking e da elucidação das novas ideias. O futuro da Administração é nossa responsabilidade”, defendeu o presidente do CFA.

Já o presidente do CRA-CE, Adm. Ilaílson Araújo, anfitrião do XXIII ENBRA, relembrou a importância do papel do gestor para o desenvolvimento do País. “Cabe-nos, enquanto profissionais de gestão, propagar a eficácia da ciência da administração. E reconhecer o gestor moderno, voltado para as mais inovadoras técnicas de gestão com uso de tecnologias de ponta é, antes de tudo, engrandecer o tema gestão”, afirmou.

O deputado estadual, Adm. Sérgio Aguiar falou sobre a importância do evento. Ele parabenizou a iniciativa do CFA e do CRA-CE ressaltando que “os Conselhos fazem com que o Encontro venha a ser verdadeiramente transformador de alguns dos paradigmas encontrados na profissão de Administrador”. 

Durante a solenidade de abertura, foram entregues a Certificação Profissional em Administração com ênfase em Recursos Humanos, emitidos pelo Conselho Federal de Administração (CFA), aos administradores Francisco José Sampaio e Raimundo Nonato Souza Silva, ambos com atuação no interior do Ceará.

O XXIII ENBRA segue até sexta-feira, 31 de outubro. Para outras informações acesse www.euvouproenbra.com.br ou ligue (85) 3421-0909.

Clique aqui e confira boletim informativo do primeiro dia de evento.

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Imprensa CFA

Conteúdo
informativo ENBRA dia 1 (PRODUCAO).pdf by imprensa — last modified 29/10/2014 09h31