Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] Comissão Julgadora avalia ações inscritas no 7º Prêmio Boas Práticas de Gestão Previdenciária

CFA

[ CFA ] Comissão Julgadora avalia ações inscritas no 7º Prêmio Boas Práticas de Gestão Previdenciária

Comments
por imprensa 08/09/2016 16h51

A Comissão julgadora do 7º Prêmio Boas Práticas de Gestão Previdenciária se reúne na sede Conselho Federal de Administração (CFA), em Brasília, para avaliar e definir os vencedores da premiação.

O Prêmio de Boas Práticas de Gestão Previdenciária do Brasil é promovido pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem). Além do CFA, a iniciativa conta ainda com o apoio da Secretaria de Previdência Social (SPS), das revistas Investidor Institucional e RPPS do Brasil, da ABRAPP e da ANBIMA.

“A participação do CFA nessa inciativa é extremamente importante porque é um prêmio de boas práticas de gestão. Enfim, é de Administração”, ressalta o diretor da Câmara de Desenvolvimento Institucional do CFA e membro da Comissão Julgadora do Prêmio, Adm. Carlos Alberto Ferreira Junior.

Em sua 7° edição, o prêmio tem a finalidade de reconhecer as Unidades Gestoras de Regime Próprio de Previdência Social-RPPS, bem como o prefeito ou governador, que mais desenvolveram boas práticas de gestão. De acordo com o presidente da ANEPREM, Herickson Rubim Rangel, os 44 institutos de previdência inscritos na premiação devem atender os critérios de seleção. “Todos precisam comprovar que desenvolvem ações relacionadas aos princípios da Governança Corporativa: ética transparência, equidade, ética, responsabilidade corporativa e social, equidade, ética, responsabilidade social e social”, destaca Rangel.

Para o Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União Alysson Rodrigues de Queiroz, mesmo aqueles que não são premiadas saem ganhado.  “A avaliação que fazemos aponta fragilidades, ou seja, damos um feedback para que os institutos possam adotar providências e resolver essas deficiências com a finalidade de melhorar suas práticas de gestão”, pondera.

Os vencedores serão divulgados no dia 14 de outubro. Já a premiação acontecerá durante o 16° Congresso Nacional de Previdência da ANEPREM, que será realizado no dia 8 de novembro, na cidade de Vitória (ES).

Assessoria de Comunicação do CFA