Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] Comissão se reúne para tratar da Certificação Profissional

CFA

[ CFA ] Comissão se reúne para tratar da Certificação Profissional

Comments
por imprensa 24/06/2014 11h25

A Comissão do Programa de Certificação Profissional do Sistema CFA/CRAs se reuniu em São Paulo, na sede do Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS), no último dia 18 de junho. Participaram da reunião os Conselheiros Federais Adm. José Samuel de Miranda Melo Júnior e Adm. Carlos Henrique Mendes da Rocha, o Conselheiro Regional do CRA-SP, Adm. Alberto Whitaker, além dos representantes do ICSS, Luiz Calado e Ivan Correa Filho. 

Durante a reunião, a Comissão discutiu detalhes da Certificação por Prova como edital, regulamento e cronograma. Eles analisaram, ainda, a certificação em novas áreas – Finanças e Marketing -  e a participação dos tecnólogos na modalidade Experiência. 

Certificação já é realidade para Administradores - O Programa de Certificação Profissional, lançado pelo Sistema CFA/CRAs em janeiro deste ano, já certificou administradores em vários estados brasileiros. Com o objetivo de inserir profissionais capacitados no mercado, contribuindo para o fortalecimento da imagem e credibilidade da profissão, a Certificação está crescendo enquanto educação continuada, além de ser item de destaque no universo da Administração no Brasil. 

Nessa primeira fase do projeto, poderão solicitar a Certificação – modalidade por experiência - os Administradores com registro profissional e cinco anos de experiência em gestão ou consultoria na área de Recursos Humanos (RH). O interessado em obter a certificação deverá acessar o site http://www.certificacao.cfa.org.br e realizar a inscrição, observando os requisitos estabelecidos no Edital e no Regulamento da Certificação. Ela terá validade nacional e duração de três anos.