Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] Conamerco começa gritando “CAVEIRA!”

CFA

[ CFA ] Conamerco começa gritando “CAVEIRA!”

Comments
por imprensa 23/05/2016 09h35

No primeiro dia de congresso, palestra proferida por ex-capitão do Bope informa, diverte e deixa público ligado do início ao fim

Florianópolis, 18 de maio – A primeira noite do XXII Congresso de Administração do Mercosul (Conamerco) foi marcada pela palestra do antropólogo e ex-capitão do Bope Paulo Storani. Com a presença de autoridades latino-americanas, o evento abriu suas atividades.

O auditório lotado contou com uma plateia heterogenia. Estudantes e profissionais de Administração marcaram presença. Todos atentos à cerimônia oficial de abertura do evento, que segue até o fim da semana.

Quem deu as boas vindas foi o presidente do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA-SC), Adm. Evandro Fortunato Linhares. “É com grande honra que recebemos a missão de promover o XXII Conamerco. É um evento que busca interagir as nações e disseminar a ciência da Administração”, afirmou o presidente.

A solenidade de abertura contou com a presença do presidente do CFA, Adm. Sebastião Luiz de Mello. Na ocasião, o líder do Sistema CFA/CRAs falou sobre a crise que o país enfrenta e pediu mais ousadia aos profissionais. “É o momento de mostrar a importância de nossa atuação”, enfatizou Sebastião Mello.

Após a solenidade de abertura, foi à vez da palestra “Como construir uma tropa de elite com foco na gestão”, ministrada pelo ex-capitão do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Paulo Storani. O militar abordou técnicas da tropa de elite carioca, aplicáveis na vida profissional e nas equipes, com bastante humor. A apresentação prendeu a atenção do público do início ao fim, arrancando aplausos em várias ocasiões, além de algumas risadas.

O XXII Conamerco é uma realização dos Conselhos Regionais de Administração de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, com apoio do Conselho Federal de Administração (CFA).

O evento se estende até a próxima sexta-feira, com palestras e painéis. Acompanhe a cobertura ao vivo do evento no CFATV (www.youtube.com/cfatvoficial) e na Rádio ADM (radioadm.org.br).


Conamerco – Teve sua primeira edição em Porto Alegre - RS, em setembro de 1994. O evento surgiu com o propósito de dar sentido a atualização do conhecimento econômico, administrativo e do ensino da Administração nos países integrantes do Mercosul. Nas edições seguintes, percorreu todos os países do Mercosul, assim como vários estados brasileiros.

 

 Clique aqui e confira o Boletim do Conamerco.

 

Assessoria de Comunicação CFA