Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] Conselheiro do CFA é indicado Acadêmico da ABRASCI

CFA

[ CFA ] Conselheiro do CFA é indicado Acadêmico da ABRASCI

Comments
por imprensa 02/04/2015 15h39

O Diretor da Câmara de Formação Profissional do Conselho Federal de Administração (CFP/CFA), Adm. Mauro Kreuz é o novo acadêmico e imortal da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (ABRASCI). O Conselheiro Federal foi indicado, após aprovação unânime dos membros do conselho diretor da entidade, e passará a ocupar a cadeira de número treze e integrará o Colegiado de Administração da entidade.

A ABRASCI está completando, neste mês de abril, 105 anos de fundação. A entidade realizou em mais de um século de existência várias atividades não só no Brasil, mas também no exterior. Os acadêmicos da Abrasci pertencem à intelectualidade brasileira e desenvolvem, em seu colegiado acadêmico, atividades que possam atender às necessidades de divulgação da cultura e do civismo, de modo a possibilitar a informação ao público em geral, dos conceitos provindos de suas experiências.

A ABRASCI, com sede na cidade de São Paulo, é uma entidade cultural em atividade desde 1910, de quando datam seus primeiros registros como Academia Brasileira de História. A partir de meados de 1980 tornou-se Academia Brasileira de Arte, Cultura e História, e recentemente, acompanhando a evolução histórica e atendendo aos pedidos de nossos membros e conselheiros para que expandíssemos os segmentos, incluímos as cadeiras de Ciências e Literatura.

A Academia Brasileira de Ciências, Arte, História e Literatura, nas suas diversas fases, participou e desenvolveu inúmeros trabalhos que objetivam o resgate da memória histórica e a preservação das tradições culturais e cívicas de nossa sociedade.

Nas artes realizou inúmeros salões na Europa, em Portugal França e Alemanha e em diversas cidades dos Estados Unidos e capitais da América do Sul.

mauro kreuz1.JPG