Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] Debate inicia manhã de atividades no CFA

CFA

[ CFA ] Debate inicia manhã de atividades no CFA

Comments
por imprensa 17/06/2016 11h57
CFR promove debate em busca de ações que garantam o espaço do Administrador em concursos públicos.

Preocupados com a oferta de vagas, em relação as funções que competem ao Administrador conforme a Lei 4.769/65, nos concursos públicos que não exigem formação superior em Administração para ocupação dos cargos, a Câmara de Fiscalização e Registro (CFR) do Conselho Federal de Administração (CFA) promoveu um debate, na manhã de quinta-feira (16). A conferência busca ações que garantam o espaço do Administrador nos certames

Conselheiro federal pelo Ceará, o Adm. José Demontieux Cruz coordenou o debate “Concurso Público: ações a serem executadas”. Cruz iniciou a discussão apresentando problemas frequentes enfrentados pela categoria em concursos.

O mediador recordou que alguns cargos, com funções típicas do Administrador, não respeitam a Lei. “Analista judiciário de órgãos públicos, com funções do Administrador, exigem apenas que o candidato tenha nível superior em qualquer área”, enfatizou Cruz.

No encontro, os conselheiros federais apresentaram várias ações e propostas, algumas já aplicadas dentro de seus municípios, que auxiliam na valorização dos profissionais de Administração.  Entre as propostas destaca-se o tratamento das leis do Judiciário e da União, para que haja mudança na exigência profissional para ocupação dos cargos de analista. 

 

Assessoria de Comunicação CFA