Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] Dia de eleições no Sistema CFA/CRAS

CFA

[ CFA ] Dia de eleições no Sistema CFA/CRAS

Comments
por imprensa 15/10/2014 21h21


Disputa eleitoral elegeu novos Conselheiros Federais e Regionais. Mais de 59 mil profissionais de Administração participaram do pleito realizado via internet 

O Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/CRAs) realizou hoje, 15 de outubro, eleições virtuais que elegeram seus novos representantes. Os profissionais de Administração elegeram dois terços dos Conselheiros Regionais e dos Conselheiros Federais. 

Mais uma vez o pleito foi realizado pela internet. A votação ocorreu por meio do site www.votaadministrador.org.br. O Sistema CFA/CRAs é pioneiro nesta modalidade de eleição. De acordo com o coordenador da Comissão Permanente Eleitoral do CFA, Adm. José Samuel de Miranda Melo Júnior , o CFA tem sido referência para diversos órgãos que desejam implementar votações on line. “Para oferecer total segurança, o programa de eleições virtuais do Sistema CFA/CRAs é auditado periodicamente. Esse trabalho é feito para que possamos garantir uma eleição segura e profícua”, diz. 

Samuel faz um balanço das eleições que, segundo ele foi um sucesso e contou com a participação de mais de 59 mil eleitores. “Batemos o recorde de votações. O processo ocorreu de forma transparente e segura”, avalia, ressaltando que em Alagoas e na Bahia, as eleições acontecerão no dia 16 de dezembro. “Após o pleito nesses Estados, com certeza ultrapassaremos a margem de mais de 60 mil votantes”, diz. 

Auditoria – O programa de eleições virtuais do Sistema CFA/CRAs passou por uma auditoria externa. O objetivo do trabalho foi detectar e alertar quando acontecerem eventos classificados como fraudulentos, maliciosos ou suspeitos dentro das regras de negócio de geração e envio de senhas do cadastro de eleitores. 

Segundo o laudo da auditoria, realizada pela Securiy Labs Research Inteligence, as eleições virtuais do Sistema CFA/CRAs oferece todas as garantias de segurança para a emissão de senhas e envio de correspondências para eleitores do processo eleitoral de 2014, oferecendo todas as garantias quanto ao sigilo, segurança e confiabilidade que o processo eleitoral requer. 

Os novos Conselheiros Federais e Regionais tomam posse em janeiro de 2015. O resultado completo das eleições do Sistema CFA/CRAs está disponível no site www.votaadministrador.org.br.

Confira as fotos da divulgação do resultados das eleições em fotos.cfa.org.br