Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] Dia do Administrador: CFA comemora 49 anos de regulamentação

CFA

[ CFA ] Dia do Administrador: CFA comemora 49 anos de regulamentação

Comments
por imprensa 19/08/2014 14h24
O Conselho Federal de Administração aproveita a data comemorativa para dar voz à conscientização sobre a necessidade de uma Administração profissional nas gestões públicas

O Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA) e os mais de 300 mil profissionais de Administradores registrados comemoram, no dia 9 de setembro, o Dia do Administrador. A data foi escolhida por ser o dia da assinatura da Lei 4.769/65. Além de regulamentar a profissão, a lei criou o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Administração, que comemora este ano seu 49º aniversário, quase meio século de conquistas para a profissão.

Como parte da comemoração, foi desenvolvida a campanha “Um país bem Administrado é melhor para todos”. A iniciativa acompanha a linha de ações adotadas pelo Conselho que, em maio deste ano, desenvolveu o Workshop “Administrador Municipal”. O foco maior é a Administração profissional dentro do espaço público como meio de reestruturação gerencial.

O país enfrenta um ano eleitoral onde os problemas da má administração pública passam a ser vistos pela população com maior peso. Em meio as discussões a campanha do Sistema CFA/CRAs propõe uma reflexão aos brasileiros: a Administração Pública precisa de atenção profissional para maior eficácia nas ações dos governos?

Como já foi dito, são quase 50 anos de regulamentação profissional. O Sistema CFA/CRAs está suficientemente maduro para esclarecer o cidadão quanto a importância de uma gestão pública de qualidade. As decisões dos governos, a administração do orçamento público, tudo isso interfere diretamente na vida de cada brasileiro.

Além do convite a reflexão responsável, os Profissionais de Administração têm muito a comemorar nessa data especial. O Programa de Certificação Profissional, lançado no início desse ano, o Plano Brasil de Infraestrutura Logística (PBLog), publicação que esteve em pauta na Câmara Federal em reunião sobre os problemas da logística no Brasil, além de outros.

Recentemente o CFA produziu um Projeto de Lei, que ainda será encaminhando à Câmara dos Deputados, em que prevê a exigência da assinatura do Administrador em projetos na sua área de atuação. Um grande passo para o exercício da profissão.

As comemorações do Dia do Administrador contam, também, com uma Sessão Solene na Câmara dos Deputados, em Brasília, marcada para o dia 8 de setembro. Os Conselhos Regionais de Administração (CRAs) também festejam a data com realizações especiais.

 

Acompanhe o CFA em outras mídias:

No cfa.org.br você encontra notícias sobre os Conselhos Federal e Regionais, agenda de eventos, além de acessar serviços destinados aos profissionais registrados.

Facebook: pt-br.facebook.com/CFAADM – Nossa página no facebook é um canal de relacionamento direto com o Profissional de Administração e também traz as notícias mais importantes e emergentes do Sistema CFA/CRAs.

Instagram: insgram.com/cfaadm – Feito para complementar a divulgação das ações do Sistema CFA/CRAs por imagens. Uma plataforma simples e eficaz.

 

Assessoria de Imprensa CFA