Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] Dia Mundial sem Papel: economia de papel já é rotina no CFA

CFA

[ CFA ] Dia Mundial sem Papel: economia de papel já é rotina no CFA

Comments
por imprensa 27/10/2016 09h09

Hoje, 27 de outubro,  é comemorado o dia Mundial Sem Papel. Relatórios das entidades Coopers and Lybrand e Gartner e Forrester apontam que, em todo o mundo, são impressas mais de um bilhão de cópias por dia. Para reduzir os impactos na natureza e o custo com papel, o Conselho Federal de Administração (CFA) utiliza o Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Com o Sistema Eletrônico de Informações, os processos também ficam mais transparentes e eficazes, tendo em vista que a plataforma de trabalho disponibiliza ferramentas de controle claras e objetivas.

Ao oficializar a adesão ao Processo Eletrônico Nacional (PEN), em novembro de 2015, O CFA foi o primeiro Conselho Profissional a adotar a ferramenta. A plataforma foi desenvolvida pelo Tribunal Regional Federal da 4° Região (TRF4) e já é adotada em diversos órgãos públicos do país.

Os Conselhos Regionais de Administração (CRAs) também já passaram por treinamento para aderir à ferramenta e aproveitar todas as vantagens que a novidade tecnológica oferece.

 

Assessoria de Comunicação CFA