Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] Eleições do Sistema CFA/CRAs é referência nacional

CFA

[ CFA ] Eleições do Sistema CFA/CRAs é referência nacional

Comments
por imprensa 15/04/2015 17h37

O Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/CRAs) realizou, em outubro de 2014, as eleições que elegeram novos Conselheiros Federais e Regionais do CFA e CRAs. O pleito é realizado, desde 2008, por meio da internet. Em razão do pioneirismo, o CFA tem sido referência para diversos órgãos que desejam implementar votações on line. 

Recentemente, o Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa procuraram o CFA para conhecer melhor o sistema de votação utilizado nas eleições do Sistema CFA/CRAs. Em anos anteriores, o CFA também atendeu o Ministério das Relações Exteriores. Hoje, o sistema eleitoral utilizado pela autarquia já é referência. “Saber que hoje somos pioneiros no assunto é muito gratificante, pois mostra que o esforço valeu a pena”, comenta o presidente do CFA, Adm. Sebastião Luiz de Mello. 

O programa de eleições virtuais do Conselho passou por auditoria externa e, segundo laudo da Securiy Labs Research Inteligence – empresa que realizou a inspeção – o sistema de votação on line é seguro e ágil. Além disso, oferece todas as garantias de segurança para a emissão de senhas e envio de correspondências para eleitores do processo eleitoral.