Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [CFA] Enbra: manhã abre espaço para debates sobre sustentabilidade

CFA

[CFA] Enbra: manhã abre espaço para debates sobre sustentabilidade

Comments
por imprensa 15/09/2016 13h11

O painel “Sustentabilidade e Negócios” abriu a programação do segundo dia do XXV Encontro Brasileiro de Administração (Enbra) em Cuiabá.  O maior evento de Administração do país discute, até sexta-feira (16), o tema “Os Impactos das Mudanças nas Organizações".

Os debates do painel foram iniciados pela gerente do Centro Sebrae de Sustentabilidade de Mato Grosso, Suênia Sousa. A engenheira civil e especialista em sistemas de inovação e tecnologia convidou os participantes a repensarem nas práticas do cotidiano para contextualizar o tema. Para ela, “sustentabilidade tem a ver com gestão dos negócios e planejamento a longo prazo”. Ao falar sobre as consequências do consumo exagerado e sem planejamento, Suênia Sousa foi fática ao afirmar que os impactos estão diretamente ligados à qualidade de vida e sobrevivência dos negócios.

Cerca de mil pessoas acompanharam os debates do painel, que teve ainda a participação do diretor da Câmara de Formação Profissional do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Mauro Kreuz. O administrador ressaltou a importância da sustentabilidade no empreendedorismo. Para ele, ganância econômica e falta de educação ambiental são as principais causas da poluição.  “Precisamos de um Marco Legal mais severo para punir tanto empresas desconectadas da sustentabilidade como cada membro da sociedade que degrada o meio ambiente”, disse.  Mauro Kreuz destacou também a importância de compreender a diferença entre empreendedor e empresário.  “Muita gente compreende os termos como sinônimos, mas eles têm papéis distintos. O empresário não é necessariamente um empreender. Ele pode apenas ter herdado uma empresa”, pontuou.

O Enbra é o maior evento de Administração do Brasil e acontece pela primeira vez em Mato Grosso, onde grandes nomes do empreendedorismo estão presentes. Acompanhe a cobertura completa no CFATV.

Assessoria de Comunicação do CFA