Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] Estudantes de Salvador – BA visitam o CFA

CFA

[ CFA ] Estudantes de Salvador – BA visitam o CFA

Comments
por imprensa 12/11/2013 10h07

 

Cerca de 20 alunos do curso de Administração da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) estiveram na manhã do dia 11 de novembro na sede do Conselho Federal de Administração (CFA) para conhecer as instalações da autarquia. O encontro faz parte do projeto “A faculdade vai ao CFA”, coordenado pela Câmara de Relações Internacionais e Eventos do CFA.

Durante a visita, os estudantes assistiram a um vídeo institucional do CFA e uma palestra proferida pelo superintendente do CFA, Adm. Douglas Evangelista Neto, que na oportunidade abordou diversos temas como a profissão de Administrador, o mercado de trabalho e o curso de Administração. Além disso, os alunos conheceram o Sistema CFA/CRAs e aprenderam sobre a importância do registro.

Além de informações sobre o curso de Administração, a profissão e o mercado de trabalho, os alunos conheceram as ações desenvolvidas pelo CFA e CRAs para promover a valorização da categoria e a importância do registro profissional para o exercício da profissão. Depois da palestra, os estudantes opinaram e tiveram suas dúvidas esclarecidas.

Para a professora Iza Angélica Carvalho da Silva a visita ao CFA é importante, pois “com isso os alunos conhecem seu órgão máximo regulador e, com uma palestra mesclando informação e motivação como a que o Douglas fez, ajuda os estudantes a perceberem a importância do registro”. Diz.

O estudante do 5º semestre em Administração Antonio dos Santos Filho acredita que é importante para todos os estudantes de Administração conhecerem o CFA. “É importante sabermos que existe alguém que luta pela valorização da nossa profissão”. Disse o estudante.

O projeto “A faculdade vai ao CFA” recebe visitas de estudantes o ano todo. A faculdade interessada em agendar visita ao CFA, deve entrar em contato por meio do e-mail crie@cfa.org.br.

 As fotos da visita estão disponíveis no site http://fotos.cfa.org.br

 

Caroline Esser

Assessoria de Imprensa CFA

.