Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] Estudantes de Sanclerlândia–GO visitam o CFA

CFA

[ CFA ] Estudantes de Sanclerlândia–GO visitam o CFA

Comments
por imprensa 26/11/2013 15h15

 

Cerca de 45 alunos do curso de Administração da unidade universitária de Sanclerlândia - GO da Universidade Estadual de Goiás (UEG) estiveram na tarde do dia 25 de novembro na sede do Conselho Federal de Administração (CFA) para conhecer as instalações da autarquia. O encontro faz parte do projeto “A faculdade vai ao CFA”, coordenado pela Câmara de Relações Internacionais e Eventos do CFA.

 

Durante a visita, os estudantes assistiram a um vídeo institucional do CFA e uma palestra proferida pelo superintendente do CFA, Adm. Douglas Evangelista Neto, que na oportunidade abordou diversos temas como a profissão de Administrador, o mercado de trabalho e o curso de Administração. Além disso, os alunos conheceram o Sistema CFA/CRAs e aprenderam sobre a importância do registro.

 

Além de informações sobre o curso de Administração, a profissão e o mercado de trabalho, os alunos conheceram as ações desenvolvidas pelo CFA e CRAs para promover a valorização da categoria e a importância do registro profissional para o exercício da profissão. Depois da palestra, os estudantes opinaram e tiveram suas dúvidas esclarecidas.

 

Para a professora da UEG, Adelícia Aparecida de Jesus Xavier, a visita ao CFA é importante, pois “os relatos e dicas que o Douglas aborda na palestra é uma forma de apresentar na prática, o que costumamos ensinar na teoria”, diz a professora.

 

Já a estudante do 4º ano de Administração, Cleidia Barbosa Fernandes, acredita que esse tipo de visita motiva os alunos. “É importante conhecer o Conselho, pois assim sabemos que não estamos sozinhos no mercado de trabalho. Sabemos que tem alguém zelando pelo bem da nossa profissão”, afirma.

 

O projeto “A faculdade vai ao CFA” recebe visitas de estudantes o ano todo. A faculdade interessada em agendar visita ao CFA deve entrar em contato por meio do e-mail crie@cfa.org.br.

 

 As fotos da visita estão disponíveis no site http://fotos.cfa.org.br

 

Caroline Esser

Assessoria de Imprensa CFA

.