Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] Formação dos Administradores é debatida

CFA

[ CFA ] Formação dos Administradores é debatida

Comments
por imprensa 17/06/2016 17h07

No dia 8 de junho, o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Sebastião Luiz de Mello, e o diretor da Câmara de Formação Profissional (CFP) da Autarquia, Adm. Mauro Kreuz, se reuniram com os membros da diretoria da Associação Brasileira de Mantenedores de Ensino Superior (ABMES), Prof. Gabriel Mario Rodrigues, Prof. Paulo Muniz Lopes e Prof. Sólon Caldas, na sede da ABMES. O encontro tratou de questões relacionadas ao ensino da Administração no Brasil.

De acordo com dados da Pesquisa Perfil do Administrador, existe um distanciamento significativo entre a academia e o mercado de trabalho. Baseado nessa informação, o líder do CFA busca estreitar relações entre a Autarquia e as associações mantenedoras de Instituições de Ensino Superior (IES). O objetivo é fortalecer a categoria profissional e a academia, além de apresentar ao MEC propostas que promovam a melhoria do ensino superior de Administração no país.

Para sanar as deficiências apontadas pela Pesquisa, o CFA propôs a realização de um acordo de cooperação, que será apresentado a diretoria da Associação. O intuito é fortalecer a categoria profissional por meio da melhoria dos cursos de Administração, incentivando a inovação pedagógica com foco na atuação profissional.

A reunião marca uma das mais firmes linhas de atuação do CFA para o desenvolvimento profissional. O órgão entende que a Educação é ponto fundamental para elevar a qualidade do exercício da Administração no país. Por meio da CFP, a Autarquia segue investindo seus esforços na qualidade da formação profissional do Administrador.

 

Assessoria de Comunicação CFA