Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] Imposto de Renda pode ajudar crianças e idosos

CFA

[ CFA ] Imposto de Renda pode ajudar crianças e idosos

Comments
por imprensa 26/02/2014 15h24
Publicações criadas pelo CFA orientam aqueles que desejam destinar parte do Imposto de Renda para ajudar projetos sociais

 

Começa no dia 6 de março o prazo para entregar a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2014, ano-base 2013. Quem deseja ajudar uma instituição social sem ter gasto extra, pode destinar uma parcela no Imposto de Renda para o Fundo para a Infância e Adolescência ou para o Fundo Nacional do Idoso. 

Com o objetivo de maximizar o número de doadores, o Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/CRAs) publicou os guias “Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente – Como investir seu imposto de renda em benefício das nossas crianças e adolescente” e “Fundo Nacional do Idoso – Como investir seu imposto de renda em benefício dos nossos idosos”. 

“Essas publicações são uma iniciativa que visa contribuir com o Pacto Global. Com ela, esperamos divulgar o benefício para todo o país”, diz o presidente do CFA, Adm. Sebastião Luiz de Mello. 

O presidente aposta, ainda, nas vantagens em contribuir com os Fundos. “A doação tem custo zero e, depois de declará-la, o valor será restituído ou deduzido da quantia que deve ser para a Receita Federal”, explica lembrando que, ao contribuir, a pessoa decide qual o destino da doação. “O doador pode destinar o imposto para Fundos Municipais ou para o Fundo Estadual”, explica. 

As publicações estão disponíveis no site do CFA: http://www.cfa.org.br/servicos/publicacoes.