Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] Inscrições abertas para a segunda fase do projeto de formação de líderes em MPEs

CFA

[ CFA ] Inscrições abertas para a segunda fase do projeto de formação de líderes em MPEs

Comments
por imprensa 05/04/2016 14h13

O Conselho Federal de Administração (CFA) vai realizar, no 2º semestre de 2016, a segunda fase do Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimentos em Micro e Pequenas Empresas (MPEs).

Os Conselhos Regionais de Administração (CRAs) interessados em participar do processo seletivo deve enviar o formulário de inscrição, disponível no edital devidamente preenchido para o e-mail copes_cfp@cfa.org.br, até o dia 13 de maio.

O sorteio para seleção dos CRAs que irão ofertar as vagas para a formação das cinco turmas de alunos a serem matriculados no Programa mencionado ocorre no dia 21 de maio de 2016 durante as reuniões plenárias de Santa Catarina.

O Projeto nasceu de uma parceria entre o CFA, a Secretária da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República (SEMPE-PR) e a Universidade do Vale do Itajaí (Univali), com o intuito de preencher uma lacuna no mercado, a de especialistas em Micro e Pequenas Empresas, empreendedores.

Após a primeira fase do curso, o presidente do CFA – Adm. Sebastião Luiz de Mello – discutiu os resultados do programa com o diretor e a vice-diretora da Câmara de Formação Profissional do CFA, Adm. Mauro Kreuz e Adm. Tânia Dias.

O curso atendeu as expectativas de qualificar e despertar o espírito empreendedor nos alunos. Por outro lado, foi registrado um índice significativo de desistência no último mês do período de capacitação. Dessa forma, a segunda fase do Programa de Capacitação e de Formação de Multiplicadores de Conhecimentos em MPEs será realizada este ano, com modificações e readequações deliberadas a partir do último workshop.

 

Assessoria de Comunicação CFA