Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] Maior especialista em Startups do Brasil encerra debates do XXV ENBRA

CFA

[ CFA ] Maior especialista em Startups do Brasil encerra debates do XXV ENBRA

Comments
por imprensa 19/09/2016 11h31

O XXV Encontro Brasileiro de Administração (Enbra) reuniu cerca de mil pessoas no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, nesta sexta-feira (16), para o último dia de debates do maior evento de Administração do Brasil.   

Diversos assuntos foram tratados, dentre eles o papel das empresas na efetivação dos direitos humanos. De acordo com a assessora de Direitos Humanos da ONU no Brasil, Ângela Pires Terto, os líderes devem estar preparados para lidar com a diversidade no ambiente de trabalho. “E nesse contexto, o Conselho Federal de Administração tem uma tarefa fundamental que é ajudar a sensibilizar essas empresas”, destacou Ângela Pires.

A executiva do Grupo Gerdau Cleoní Vera Tomazela Pereira também falou ao público sobre motivação. Já a jornada do Grupo Caseli rumo ao sucesso empresarial, mantendo a gestão familiar, foi foco da palestra de Christian Caseli. “Quando envolve família, o ego é que mais atrapalha na empresa, principalmente, quando se obtém sucesso”, disse o empresário.

A palestra do dia ficou a cargo do diretor Grupo FCA LATAM, Gilson Carvalho. O executivo destacou "A Retomada Estratégica da Fiat". Ao falar da estratégia utilizada pelo Grupo para promover a reestruturação da empresa, ele exibiu uma série de vídeos publicitários com os principais carros da montadora. Para Gilson Carvalho, o sucesso de uma organização começa com o engajamento dos colaboradores em torno de uma causa comum. “A gente não consegue mudar uma empresa sem transformar as pessoas”, ressaltou.

E de olho no potencial que as inovações podem trazer aos negócios, o XXV Enbra trouxe o maior especialista na combinação de empreendedorismo, startups, inovação e marketing, Bruno Perin, para encerar o evento com chave de ouro.  O especialista chamou atenção para o formato capaz de transformar setores inteiros. Segundo ele, as startups promovem intensa transformação sem “pedir licença” às pessoas. “A nova realidade desse mundo de negócios hoje do empreendedorismo é que cada vez mais vai ser questionado o modelo de negócio, ou seja, a maneira que se resolve os problemas, e ninguém vai pedir licença”, enfatizou Perin.

Ao destacar que Startup significa um modelo de negócio escalável e que seja repetível, o especialista convidou os administradores e estudantes presentes a refletirem sobre a forma de se fazer negócios, alertando para a importância dos profissionais se adaptarem às mudanças do mercado. Segundo ele, a inovação é necessária para não ficar ultrapassado. “Essa nova forma de pensar, inovar e empreender com alto impacto é o que dará força no mercado", ponderou.

O XXV Encontro Brasileiro de Administração (Enbra) discutiu em Cuiabá o tema central “O Impacto das Mudanças nas Organizações”. Foram três dias de intensos debates com uma programação que inclui palestras, workshops, oficinas, apresentações de trabalhos científicos, entre outras atividades. 

 

Assessoria de Comunicação CFA