Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [CFA ] Maior evento de Administração da Capital Federal traz renomados nomes

CFA

[CFA ] Maior evento de Administração da Capital Federal traz renomados nomes

Comments
por imprensa 28/09/2016 08h48

O Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília, recebeu o XII Congresso Nacional para Profissionais de Administração (Conpra), na manhã de terça-feira, 27. Com o tema “Excelência em Gestão e Liderança”, o evento reuniu cerca de mil participantes, entre profissionais, estudantes e autoridades.

Durante a abertura, a presidente do Conselho Regional de Administração do Distrito Federal (CRA-DF), Adm. Mônica Cova Gama, destacou as novidades desta edição. “Cada ano é um desafio para nós. No entanto, neste ano, trouxemos ferramentas fundamentais para a excelência da gestão e da liderança”, enfatizou a anfitriã.

Já o presidente da Casa da Administração, Adm. Sebastião Luiz de Mello, não escondeu o sentimento de gratidão por participar do evento. “Confesso aos senhores o orgulho e a alegria de poder estar aqui junto com vocês”.

Durante sua fala, Sebastião Mello ponderou sobre o dia do Administrador. “Acabamos de completar, no dia nove de setembro, 51 anos de regulamentação da profissão. São anos de muito trabalho e de muita prosperidade”, destacou o líder do CFA.

A palestra magna da manhã ministrada pelo jornalista e atual apresentador do Jornal da Globo, William Waack, levantou várias questões politicas, culturais e econômicas. Para ele, o sistema político brasileiro está defasado. “Uma sociedade resolve seus problemas por meio do voto e isso é uma consequência do Sistema político”, afirmou o jornalista.

O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), Ayres Britto, discorreu sobre ética, valores, integridade e transparência. Britto aproveitou o momento e convidou a todos a seguirem a constituição. “Vamos cumprir as leis, vamos cumprir a constituição. Sobretudo, ela é a carta mãe do ordenador jurídico; a carta magna dos direitos fundamentais; a carta politica da estruturação do Estado, do governo e da própria sociedade”, enfatizou o ministro aposentado.

O Palco do XII Conpra teve ainda a presença dos consultores Betânia Tanure e Oscar Motomura, que abordaram suas experiências e trouxeram, também, as características dos novos líderes.

 

Assessoria de Comunicação do CFA