Você está aqui: Página Inicial / Serviços / Notícias / [CFA] / [ CFA ] Meeting defende espaço dos Administradores em concursos públicos

CFA

[ CFA ] Meeting defende espaço dos Administradores em concursos públicos

Comments
por imprensa 16/06/2016 17h55
Administradores, responsáveis técnicos por empresas organizadoras de concursos públicos, participaram de uma reunião no Conselho Federal de Administração (CFA), no último dia 30.

Administradores, responsáveis técnicos por empresas organizadoras de concursos públicos, participaram de uma reunião no Conselho Federal de Administração (CFA), no último dia 30. Organizada pela Câmara de Fiscalização e Registro (CFR) da Autarquia, o encontro contou com apresentações de painéis, debates e elaboração da Carta de Brasília.

Com o objetivo de promover a conscientização dos profissionais para o cumprimento da Lei 4769/65 - que dispõe sobre o exercício da profissão de Administrador - nos concursos públicos, a Câmara realizou um dia de debates entre administradores e advogados.

Entrou na pauta de discussões temas como: objetivos e características legais dos concursos públicos; cargos públicos e profissões regulamentadas; e atribuições legais do Administrador e demais profissionais da área de Administração registrados em CRA. Após explanação dos temas, houve debate entre os palestrantes e o público.

Na abertura do evento o presidente do CFA, Adm. Sebastião Mello lembrou que muitos certames ainda ignoram a legislação sobre cargos privativos do administrador. “No Piauí um concurso público para professor de Administração exigia como pré-requisito ser formado em letras. Não podemos aceitar esse tipo de coisa”, afirmou o presidente.

Ainda no início do encontro, o diretor da CFR, Adm. Jorge Humberto destacou a comunicação como ferramenta imprescindível para ajustar as irregularidades nos concursos. “Dialogar com nossos colaboradores é o caminho do crescimento” enfatizou o diretor.

No final do encontro, conselheiros da CFR e profissionais que participaram do evento, assinaram a Carta de Brasília, elaborada ao longo do evento. A Carta traz propostas que se destinam a valorização da profissão de Administrador e da atividade de responsabilidade técnica.

Clique aqui e confira a carta

As fotos do evento estão disponíveis no site http://fotos.cfa.org.br

 

Assessoria de Comunicação do CFA

Conteúdo
Carta de Brasilia.pdf by imprensa — last modified 01/06/2016 18h00